Atual campeão amazonense, o Manaus FC apresentou suas armas para a temporada 2018 em evento realizado nesta terça-feira (12), no Quality Hotel, avenida Mário Ypiranga Monteiro, Zona Centro-Sul da capital. O desafio do clube fundado em 5 de maio de 2013 – o mais novo do cenário local – é gigantesco. O calendário cheio prevê a luta pelo bicampeonato estadual, além das disputas da Copa Verde, Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro.
“Um grande desafio”. É a assim que o técnico Wladimir Araújo encara o comando do Manaus FC na próxima temporada. O novo técnico do atual campeão amazonense chegou a cidade na manhã deste sábado (9), confiante no projeto montado pela diretoria do clube que terá quatro competições em 2018: Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. A novidade na comissão técnica é a contratação do preparador de goleiros Nailton, ex-Nacional.
Acabou o mistério. O goiano Wladimir Araújo, de 48 anos, será o técnico do Manaus FC na temporada 2018, na qual o clube caçula do futebol amazonense terá as disputas do Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Essa será a segunda passagem de Wladimir pelo Amazonas, onde esteve em 2009 no comando do Nacional. A chegada do novo comandante acontece dia 8 de dezembro.
Responsável por iniciar o trabalho que culminou com o título do Estadual de 2017, o ex-jogador Igor Cearense será o auxiliar técnico de Wladimir Araújo na temporada 2018. O anúncio da renovação aconteceu na manhã desta segunda-feira (4), pelo vice-presidente de futebol Beto Ferreira.
A diretoria do Manaus FC anunciou nesta sexta-feira a contratação de mais dois atletas para a temporada de 2018, entre eles um que já atuou na Champions League. Os zagueiros Natan, ex-Portuguesa-SP e Barbalha-CE, e William Thuram, ex-Ponte Preta, Juventude e FC Sheriff Tiraspol (Moldávia), são as novidades na defesa do atual campeão amazonense.