11 de Novembro de 2019

Manaus FC apresenta jogadores e metas para 2018

Atual campeão amazonense, o Manaus FC apresentou suas armas para a temporada 2018 em evento realizado nesta terça-feira (12), no Quality Hotel, avenida Mário Ypiranga Monteiro, Zona Centro-Sul da capital. O desafio do clube fundado em 5 de maio de 2013 – o mais novo do cenário local – é gigantesco. O calendário cheio prevê a luta pelo bicampeonato estadual, além das disputas da Copa Verde, Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Não estamos brincando de fazer futebol, portanto, quero deixar bem claro à imprensa, jogadores e comissão técnica os nossos objetivos para o próximo ano. Queremos o bicampeonato amazonense, vamos buscar a final da Copa Verde, a terceira fase na Copa do Brasil e também o acesso à Série C”, afirmou o presidente Giovanni Silva.

A confiança do dirigente do Gavião do Norte faz sentido e é proporcional ao investimento no material humano. O elenco conta com 25 atletas, sendo 12 remanescentes do título estadual, três destaques do Amazonense (Romarinho, Thiaguinho e Robinho) e 10 reforços com experiência em grandes clubes do país, títulos e histórico de acessos na bagagem.

O time será dirigido pelo goiano Wladimir Araújo, auxiliado pelo ex-jogador Igor Cearense. Os exames médicos foram realizados na manhã desta terça-feira (12), pelo departamento médico do clube, com apoio da patrocinadora Samel Assistência Médica. A avaliação física acontece na manhã desta quarta-feira (13), na Arena RM, localizada no Parque 10. A previsão é que os treinos com bola comecem já na quinta-feira (14), em local a ser definido.

O primeiro jogo oficial do Manaus FC em 2018 acontece dia 20 de janeiro, às 16h, na Arena da Amazônia, contra o Nacional, valendo pela abertura do Campeonato Amazonense. O Gavião do Norte também tem compromisso agendado na Copa Verde 2018. O adversário é o Remo-PA, com jogos no dia 7 de fevereiro (Manaus) e 21 de fevereiro (Belém).

Na Copa do Brasil 2018, o Manaus FC espera o sorteio que acontece nesta sexta-feira (15), na sede da CBF. Os possíveis adversários na competição são os seguintes: América-RN, Botafogo-PB, Asa-AL, Cuiabá-MT, Salgueiro-PE, Remo-PA, CSA-AL, Rio Branco-AC, Ituano-SP  e Globo-RN

Elenco:

Goleiros: Jonathan, Milton e Bruno Saul

Laterais: Thiago Granja, Átila, Zadda e Negueba

Zagueiros: Paulão, Deurick, Clayton He-Man, William Thuram, e Natan

Volantes: Panda, Tiago Amazonense, Juninho, Amaralzinho

Meias: Hamilton, Cleitinho, Robinho e Rossini

Atacantes: Nena, Romarinho, Thiaguinho, Wesley Napão e Binho

Comissão técnica:

Damasceno Cacheado (motorista)

Nunes (mordomo)

Júnior (roupeiro)

Graciliano Vilaça (massagista)

Lucas Normando (fisioterapeuta)

Thiago Cordeiro (fisioterapeuta)

Frank Bernardo (supervisor)

Rodrigo Novaes (gerente de futebol)

Lucas Navarro Mitoso (médico)

Nailton (preparador de goleiros)

Rogério Mello (preparador físico)

Igor Cearense (auxiliar técnico)

Wladimir Araújo (técnico)

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros