16 de Dezembro de 2019

Novo gramado para alunos e atletas da escolinha e da base do Manaus FC

A partir desta segunda-feira (26), os jovens talentos da escolinha e das categorias de base do Manaus FC terão à sua disposição um novo gramado para a realização das suas aulas e treinamentos. Localizado nas dependências da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Amazonas, na rua Jurupari, bairro Flores, Zona Norte da capital, a reinauguração do campo aconteceu no último fim de semana e contou com a presença dos presidentes Giovanni Silva e Luis Mitoso, além de outros membros da diretoria esmeraldina.

“Começamos esse trabalho em 2015, logo depois que o Manaus subiu para a elite do Campeonato Amazonense e esse é mais um passo que estamos dando em busca de aperfeiçoar o trabalho na base. Vamos tentar revelar jogadores para o profissional. Agora nossa garotada tem dois campos para treinar, aqui e na Fazenda São Pedro”, disse Fábio Alves, responsável por administrar tanto a escolinha quanto a base.

Atualmente, a escolinha do tricampeão amazonense recebe jovens entre 5 e 17 anos e nas categorias de base possui equipes sub-15, 17, 19 e 21. De acordo com Mitoso, a reforma do campo da associação demonstra o compromisso que o clube tem não apenas com suas futuras joias, mas com a questão social dos jovens que treinam com a camisa do Gavião do Norte.

“Já estamos de olhos em alguns atletas que são promissores. Em 2020 temos calendário cheio e, de repente, um desses garotos pode surgir no profissional e nos ajudar. Sabemos que nem todos se tornarão jogadores profissionais, mas aqui esses jovens também poderão desenvolver a cidadania e valores importantes que levarão por toda a vida”, declarou o presidente de honra do Manaus FC.

Mais informações sobre a escolinha e as categorias de base podem ser obtidas nos números: 98139-7137 e 98100-0203.

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros