Manaus FC anuncia baixa do meia Robinho, ex-Fast e CDC

A diretoria do Manaus FC confirmou mais uma baixa no elenco para a temporada 2018. Depois de Netinho não ter se apresentado no dia combinado, o meia Robinho, ex-Fast Clube, teve problemas familiares para resolver em Minas Gerais e também não vai mais jogar pelo clube nas quatro competições deste ano – Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. 

Robinho teve boas apresentações jogando com a camisa do Rolo Compressor ano passado. Na sequência do Estadual, foi contratado como um dos reforços do Gavião do Norte para o ano de calendário cheio. Antes de se apresentar ao Manaus FC, ele jogou a Série B do Amazonense pelo CDC de Manicoré, obtendo o acesso para a Série A junto com seus companheiros do time do interior. 

O meia chegou a se apresentar ao Gavião do Norte, fez exames médicos e iniciou a preparação física junto com os demais jogadores do elenco. No entanto, ele conversou com a diretoria e pediu desligamento amigavelmente para cuidar de problemas familiares na cidade de Mirabela, no interior de Minas Gerais. 

“Infelizmente não poderia ficar no projeto do Manaus FC, pois minha família está precisando de mim em Minas Gerais. A tendência é que inclusive eu dê uma parada na carreira de jogador de futebol este ano”, justificou o atleta, que já foi embora da capital amazonense.

O presidente Giovanni Silva lamentou o desligamento de Robinho do grupo e informou que, até segunda ordem, o elenco está fechado para a disputa dos primeiros compromissos do calendário com 26 atletas (ver a lista completa abaixo). A estreia no Campeonato Amazonense de 2018 acontece dia 20 de janeiro, contra o Nacional, na Arena da Amazônia. 

“O Robinho não tem substituto por enquanto. No momento, contratações estarão suspensas até o relatório oficial do treinador após a pré-temporada. Somente após esse relatório que tomaremos uma posição sobre contratações ou não”, explicou o presidente.

 

Elenco:

Goleiros: Jonathan, Milton, Douglas e Bruno Saul

Laterais: Tiago Granja, Átila, Zadda e Negueba

Zagueiros: Paulão, Deurick, Clayton He-Man, William Thuram e Natan

Volantes: Panda, Tiago Amazonense, Juninho e Amaralzinho

Meias: Hamilton, Cleitinho, Rossini e Wander

Atacantes: Nena, Romarinho, Thiaguinho, Wesley Napão e Binho

 

Comissão técnica:

Damasceno “Cacheado” (motorista)

Nunes (mordomo)

Júnior (roupeiro)

Graciliano Vilaça (massagista)

Lucas Normando (fisioterapeuta)

Thiago Cordeiro (fisioterapeuta)

Frank Bernardo (supervisor)

Rodrigo Novaes (gerente de futebol)

Lucas Navarro Mitoso (médico)

Nailton (preparador de goleiros)

Rogério Mello (preparador físico)

Igor Cearense (auxiliar técnico)

Wladimir Araújo (técnico)

 

 

Assessoria de Imprensa do Manaus FC:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Foto: Antônio Assis/FAF

 

Sócio Torcedor

Associe-se e faça o Manaus FC cada vez maior!

Camisa 2018

Adquira o unifirme ano 2018! COMPRE AGORA!

Passaporte MANAUSFC

Adquira o PASSAPORTE para 1 ano de Jogos

Patrocinadores

      

Apoiadores

     

Seja Parceiro!

CT Manaus FC

Sócio ManausFC