Conquista da Segundinha

                                                 Após goleada por 4 a 1 sobre o CDC no Sesi, equipe comemora título da Segundinha.

A 1ª competição do clube foi a Segunda Divisão do Campeonato Amazonense de Futebol, em 2013, por pouco mandando seus jogos no Estádio Chicão, em Rio Preto da Eva. Mais tarde a diretoria conseguiria uma liberação para atuar no SESI.

Ao contrário de todos os outros clubes amazonenses, o Manaus teve o primeiro jogo de sua história já com um time profissional. Ocorreu no dia 14 de Setembro de 2013 no Estádio Bacurauzão, em Manicoré: CDC Manicoré 1x2 Manaus FC. Tornou-se campeão do primeiro e do segundo turno da Segunda Divisão do Campeonato Amazonense de Futebol de 2013, se classificando para a Primeira Divisão do Campeonato Amazonense de Futebol em 2014.

                                                    Com um massacre por 7 a 2 sobre o Nacional Borbense, o Manaus faturou o turno.

Na divisão principal, em 2014, 2015 e em 2016 conseguiu a mesma posição final, o 6º lugar, com uma campanha razoável nos três anos. Ainda em 2015 ocorreu a disputa da primeira Copa Amazonas de Futebol, na qual o time Esmeralda teve uma campanha impecável, com 5 vitórias em 5 jogos, e enfrentou o Fast Clube na final, perdendo por 5x2 e ficando com a vice-colocação, adquirindo assim sua primeira rivalidade estadual (Clássico que ficou conhecido como Clássico dos Filhos, por conta dos dois times serem frutos de dissidências do Nacional FC).

Campanha Série B 2013
CDC Manicoré 1x2 Manaus FC
(Estádio Flávia Oliveira, em Manicoré)
Manaus FC 7x2 Nacional Borbense
(Estádio Sesi, em Manaus)
Nacional Borbense 0x3 Manaus FC
(Estádio Jabotão, em Borba)
Manaus FC 4X1 CDC Manicoré
(Estádio Sesi, em Manaus)
Obs: O Manaus FC venceu os dois turnos e
não houve necessidade de finais.

Patrocinadores

           

Apoiadores