03 de Maio de 2024

Márcio Passos dá adeus aos campos, mas não ao futebol

O término de carreira é um marco na vida de qualquer atleta, ainda mais com o título. Mas enquando muitos buscam um momento para descansar, outros já dão sequência a uma nova carreira - que nesse caso, não é tão distante dos gramados.

É o caso do volante Márcio Passos, que na final de sábado (02) anunciu sua aposentadoria como jogador de futebol, mas que agora segue como supervisor do Manaus Futebol Clube.

Anunciado em 2019, o volante manauara chegou como reforço para o Campeonato Brasileiro de 2019, contribuindo no histórico acesso a Série C. De lá pra cá, Márcio participou de duas Série Cs do Gavião, além das conquistas dos Amazonenses de 2021 - responsável pelo gol do título - e 2022. Nesse meio tempo, jogou também no futebol mineiro pelo URT, reforçou o Fast na Série D. No total, foram 56 partidas com o manto esmeraldino.

Márcio Passos dá adeus aos campos, mas não ao futebol

Márcio levantando o troféu de campeão Amazonense 2022. Foto: Ismael Monteiro


Márcio comenta que ainda está digerindo esse momento: "Bom, eu parei de jogar, e ainda não consegui definir se meu sentimento vai mais para o lado da felicidade ou da tristeza. Na verdade o que me toma agora é a satisfação, que eu entendo que foi uma carreira com muita felicidade, consegui dar melhor em tudo e pra minha família não faltou nada, fiz muitos amigos. Creio que se forem perguntar de pessoas próximas, vão ouvir muitas coisas boas e pra mim isso não tem preço. É o que eu carrego de maior valor. E ainda, tendo o privilégio de estar encerrando essa carreira em casa, não só pela cidade e pelo estado, mas porque o clube (Manaus) pra mim hoje representa uma casa."

O presidente Giovanni Silva comenta sobre a importância que o jogador teve nessa jornada: "O Márcio foi exemplo de atleta que nós tivemos, é amazonense, é conhecido da nossa diretoria, que como jogador, era de muita confiança do grupo. Além de ajudar jogando futebol, ajudava na união do grupo. E agora chega o momento em que o Márcio faz a transição: ele encerra a carreira dele de jogador de futebol, de atleta, uma carreira muito bonita e vitoriosa. Na renovação de 2022, lá atrás, já estava acertado que o Márcio no segundo semestre nos ajudaria nessa parte administrativa do clube. Então ele chega num bom momento, junto do Renan (Mobarack) nosso gerente executivo e eu tenho toda certeza do mundo que o Márcio vai evoluir muito nessa função."

Márcio Passos dá adeus aos campos, mas não ao futebol

Márcio em sua última partida em campo, contra o Manauara em 05/03. Foto Ismael Monteiro


Além disso, Giovanni afirma que o clube irá investir para o crescimento do profissional  "A intenção da diretoria é investir massissamente na carreira do Márcio. Seja em cursos, profissionalizando e capacitando, para ele logo logo atingir o nível máximo de um executivo de futebol. É sabido que esses profissionais, até pela procura do mercado, não passam muito tempo no mercado. E é normal isso, essa 'ciranda' de mudar de um clube do outro. Numa boa campanha, esses profissionais são muito visados e preparando o Márcio, logo logo assumindo esse cargo de executivo, será um cara de muita confiança, que traz essa credibilidade."


Por fim, Márcio mostra empolgação no novo desafio "Eu sinto muita gratidão por poder continuar no futebol. Eu sei que eu posso usar da minha experiência e da minha vontade nessa nova carreira, contribuindo de um jeito bem positivo para que o Manaus continue crescendo. Vejo isso como desafio e essa empolgação do início também de poder estar contribuindo nessa nova função até me ajuda a não ficar me lamentando pela parada. Talvez um pouco mais pra frente, eu possa até sentir um pouco de saudade, mas o que me move mais é a oportunidade de poder estar retribuindo nessa confiança do clube e tenho certeza que vai render bons frutos e muitas alegrias ainda."


Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros