01 de Maio de 2024

Serviço de Jogo: Manaus enfrenta o Camboriú-SC pela primeira vez na história na Copa do Brasil

Chegou a hora da estreia na Copa do Brasil para o Manaus. Nesta quarta-feira (1º), às 19h (horário da capital amazonense), o Gavião do Norte entra em campo para enfrentar o Camboriú-SC pela primeira fase da principal competição de mata-mata do país. O duelo, que acontece em jogo único, será realizado no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú (SC). Esta será a primeira vez na história que o Esmeraldino vai enfrentar o Camboriú-SC.

Presente na Copa do Brasil desde 2018, o Manaus conquistou a classificação para a segunda fase em todas as oportunidades de 2020 até aqui. Na primeira fase deste ano, o Gavião Real joga como visitante e com a vantagem do empate por ser melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Quem avançar enfrenta o classificado do confronto entre Bahia e Jacuipense-BA, que acontece no mesmo dia, mas às 20h30, no estádio Pituaçu.

ÚLTIMO TREINO

O Manaus fechou a preparação para o confronto diante do Camboriú-SC na tarde desta quarta-feira (28), no Centro de Treinamento do Barra FC, time de Balneário Camboriú (SC). A partida desta quarta-feira marca a estreia de Higo Magalhães no comando do Gavião do Norte. O novo treinador do Esmeraldino falou sobre como a equipe chega para esta decisão que pode valer, aproximadamente, R$ 900 mil para o time amazonense em caso de classificação.

Serviço de Jogo: Manaus enfrenta o Camboriú-SC pela primeira vez na história na Copa do Brasil
Grupo treino no CT do Barra, nesta terça-feira (28). Foto: Comunicação/Manaus FC

A Copa do Brasil, em qualquer ambiente, tem se mostrado uma guerra. Vimos aí na primeira fase alguns times de Série A ficando pelo caminho e sendo eliminados. O time que estiver mais concentrado, focado dentro do jogo, vai estar mais próximo do resultado. Aqui no Manaus nós estaremos conscientes do que representa uma classificação para todos do clube, para que a gente consiga desenvolver um grande trabalho”, destacou Higo Magalhães.

RETROSPECTO

O Gavião Real volta a enfrentar um time catarinense oito meses após empatar em 1 a 1 com o Figueirense-SC, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, na Arena da Amazônia. O retorno a Santa Catarina, por sua vez, não acontecia desde a final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. Naquela ocasião, o Manaus foi até o Estádio Augusto Bauer visitar o Brusque, no jogo de ida, e empatou em 2 a 2.

Em relação à Copa do Brasil, essa é a terceira vez em que o Manaus jogará a primeira fase da competição com a vantagem do empate para se classificar. Nos últimos anos, quando o Gavião do Norte conseguiu o sucesso na primeira fase, venceu o Coritiba-PR por 1 a 0, o Jaraguá-DF por 4 a 1, e o São Raimundo por 1 a 0 em 2020, 2021 e 2022, respectivamente. Somente contra o Coritiba-PR, como mandante, o Gavião não tinha a vantagem do empate nesses confrontos.

QUEM É O CAMBORIÚ-SC?

Atual vice-campeão catarinense, o Camboriú-SC disputa a Copa do Brasil em 2023 pela primeira vez. Nesta temporada, o Homem Pedra (mascote do time catarinense) também vai estrear na Série D do Campeonato Brasileiro. Representando o município de Camboriú (SC), o clube foi fundado em abril de 2003 e é um dos clubes mais jovens do estado do Sul do país.

Serviço de Jogo: Manaus enfrenta o Camboriú-SC pela primeira vez na história na Copa do Brasil
O catarinense Kadu vai jogar próximo de sua cidade natal. Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

O meia do Manaus, Kadu, é catarinense e vai jogar a poucos quilômetros de sua cidade natal, Itajaí (SC). O camisa 8 do Gavião do Norte falou um pouco sobre essa nova equipe de Santa Catarina. “O Camboriú-SC é uma grande equipe da nossa região, que merece o nosso respeito. Joguei algumas vezes contra esse clube no Campeonato Catarinense, tanto nas categorias de base quanto no profissional. É um adversário forte, mas temos tudo para fazer um grande partida”, definiu o meia.

SERVIÇO

Jogo: Camboriú-SC x Manaus - Primeira fase da Copa do Brasil

Local: Estádio das Nações, em Balneário Camboriú (SC)

Quando: Às 19h (horário de Manaus), nesta quarta-feira (1º)

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros