02 de Maio de 2024

Serviço de jogo: Manaus visita o Operário-PR em primeira viagem na Série C 2023

Após estrear com vitória no Campeonato Brasileiro da Série C, o Manaus viajou para enfrentar o Operário-PR em Ponta Grossa (distante a 120 quilômetros da capital do Paraná, Curitiba), pela segunda rodada da competição. A bola rola no domingo (7), no estádio Germano Krüger, às 15h30 (horário da capital amazonense). Será o primeiro duelo entre as equipes na história e o segundo confronto contra time paranaense no retrospecto esmeraldino.  

O torcedor amazonense pode acompanhar a partida pelo canal Nosso Futebol (disponível pelo valor de R$ 19,90 mensais nas operadoras Sky, Claro Net e no site DirecTV Go). No dia do jogo, quem estiver em Ponta Grossa pode adquirir as entradas na bilheteria do estádio até a hora do jogo pelo valor de R$ 40 (inteira da arquibancada geral para visitante). 

Ex-Operário-PR, o meia Jean Carlo estreou com a camisa esmeraldina na vitória contra o Náutico-PE, na Arena da Amazônia, e agora encara o time onde ele esteve nas últimas sete temporadas pela primeira vez. “Construí uma história lá muito linda. Foram 4 títulos e mais de 100 jogos. Mas agora em outro contexto, defendo as cores do Manaus. Muito respeito por essa camisa. Vai ser um adversário muito difícil para nós, mas a gente vem trabalhando para sair com o resultado positivo”, afirmou o camisa 10.   

Serviço de jogo: Manaus visita o Operário-PR em primeira viagem na Série C 2023
Jean Carlo estreou pelo Manaus na vitória contra o Náutico-PE. Foto: Ismael Monteiro/Manaus

RETROSPECTO

Manaus e Operário-PR se enfrentam pela primeira vez na história. Conhecido como ‘Fantasma’, o time paranaense chega à Série C após ser rebaixado da Série B em 2022. O adversário deste domingo será o segundo paranaense que o Gavião do Norte enfrenta na história - antes, em 2020, o Manaus eliminou o Coritiba na primeira fase da Copa do Brasil daquela temporada, em um histórico mata-mata na Arena da Amazônia que terminou em 1 a 0.

Em 2023, o time alvinegro já participou de Campeonato Paranaense e Copa do Brasil. No Estadual, caiu nas semifinais para o Cascavel-PR após ser derrotado por 6 a 5 na disputa de pênaltis; na Copa do Brasil, caiu na primeira fase ao ser derrotado por 1 a 0 pelo xará Operário-MS. Antes da derrota por 2 a 1 para o Botafogo-PB na quinta-feira (4), na primeira rodada da Série C, o time paranaense não entrava em campo desde o dia 25 de março, quando se despediu do Estadual.

REENCONTRO

Do time que iniciou a primeira partida nesta Série C pelo Manaus, dois jogadores estarão reencontrando um conhecido cenário. O zagueiro Douglas, autor do gol de empate contra o Náutico-PE, já passou pelo Operário-PR na temporada de 2020, antes da pandemia interromper o calendário do futebol brasileiro. Pelo Fantasma, foram 10 partidas.

Serviço de jogo: Manaus visita o Operário-PR em primeira viagem na Série C 2023
Douglas marcou o primeiro gol do Manaus na Série C 2023. Foto: Ismael Monteiro/Manaus 

O foco (jogando fora de casa) é o mesmo, independente de onde a gente estiver. Já tive a oportunidade de jogar no Operário-PR e sei que eles têm uma torcida que vem junto e que apoia. Vai ser um jogo difícil, mas estamos prontos. A comissão técnica passa todas as informações para que a gente possa fazer um ótimo jogo”, destacou o defensor.

O meia Jean Carlo, que assim como Douglas estreou pelo Manaus no último jogo, tem uma passagem ainda mais marcante pelo time paranaense. Por lá, foram mais de 100 jogos entre as temporadas de 2016 e 2022 e 18 gols marcados pelo Fantasma. Esta será a primeira vez que ele enfrenta o ex-clube. 

ÚLTIMA PARTIDA

O Manaus vem de vitória sobre o Náutico-PE na primeira rodada da Série C do Brasileiro. O Gavião do Norte venceu o Timbu por 2 a 1, na Arena da Amazônia, na última terça-feira (2), com gols de Douglas e Cardoso. Já o Operário-PR entrou em campo na quinta-feira (4) e vem de derrota para o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, pelo mesmo placar.

ELENCO DO MANAUS

Goleiros: Reynaldo, João Guilherme, Vinícius e Holliver.

Laterais: Lucas Carvalho, Lucas Mota, Renan Luís e Dieyson.

Zagueiros: Luís Fernando, Jefferson, Bruno Bispo, Gustavo e Douglas.

Meio-campistas: Gilson, Felipe Baiano, Charles, Tonini, Gabriel Lima, Gabriel Correia e Gharib.

Atacantes: Hélio Paraíba, Michel, Henan, Cardoso, Klenisson, Gustavinho, Jean Carlo, Levy e Franklin.

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros