18 de Novembro de 2019

Primeira atividade em campo e com bola

Pela primeira vez na temporada, o elenco do Manaus FC realizou atividade em campo e com bola na tarde desta sexta-feira (4), na Fazenda São Pedro, no quilômetro 3 da BR-174. Sob as orientações do preparador físico Antônio Carlos Cobal, os jogadores abriram a temporada com a tradicional “rodinha de bobo”, participaram de teste de agilidade, trocaram passes em espaços curtos e finalizaram os trabalhos com corrida ao redor do campo.

“Trabalho bastante proveitoso. Os jogadores assimilaram bem e o resultado foi muito bom, tanto para os atletas quanto para mim, porque eu acabo conhecendo cada um deles, quem é mais rápido, quem é mais lento, quem tem um bom arranque, quem não tem, para podermos desenvolver bem as atividades. O treino foi muito favorável, contou com a dedicação total dos jogadores e isso foi bom”, explicou Cobal.

O preparador físico do clube ficou satisfeito com o que viu dos atletas durante as atividades. Segundo ele, os jogadores mostraram que não estão muito distantes da forma ideal, e com a disposição e a intensidade mostradas no primeiro dia de treino, em pouco tempo eles devem atingir um percentual de nível de performance satisfatório.

“Eu gosto muito de mesclar (trabalho físico com bola) porque acaba ajudando a parte técnica do jogador. A preparação física hoje em dia já mudou muito, não é apenas correr. A gente procura trabalhar o que eles já fazem dentro de campo. Com certeza o professor João Carlos vai sair ganhando, porque estamos trabalhando tanto a parte física quanto a parte técnica”, disse o profissional.

Uma das novidades do Gavião do Norte para 2019, o zagueiro gaúcho Patrick Borges reconheceu as dificuldades do início de temporada. Natural de São Lourenço do Sul e apesar de atuar os dois últimos anos com a camisa do Rio Branco-AC, ele sofreu com o calor no primeiro dia de atividade, mas admitiu a importância dos trabalhos físicos para o restante do ano.

“Nós, que somos atletas de alto rendimento, sabemos que o nível de trabalho é altíssimo no primeiro mês porque é o que vai nos dar suporte para toda a temporada. Nós temos um ano longo, o grupo é bem grande e vamos precisar de todo mundo. Tem que se preparar bem para estar à disposição do professor. Então, é caprichar nesse primeiro mês, principalmente nessa pré-temporada, trabalhar e torcer para dar certo, porque temos tudo para fazer um ano de alto nível”, afirmou o defensor.

Academia

Pela manhã, o elenco realizou atividade na academia 3B Fitness, localizada na avenida Leonardo Malcher, no Centro, onde os atletas fizeram o teste de 1RM. “O objetivo é avaliar o desempenho de força dinâmica máxima de um grupo muscular em um determinado exercício, ou seja, determinar o peso máximo que o avaliado consegue deslocar em um movimento completo”, explicou Cobal.

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros