05 de Dezembro de 2020

Manaus Futebol Clube tenta a primeira vitória fora de casa

Para conquistar a tão sonhada classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o MANAUSFC precisa fazer algo que ainda não fez na competição: vencer uma partida fora de casa. Neste sábado, 14/11, o Gavião do Norte vai tentar quebrar essa escrita, em Campina Grande, na Paraíba, onde enfrenta o Treze (PB), pela 15ª rodada da competição. A partida acontecerá às 16h (horário de Manaus) e será transmitida pela DAZN (streaming), pela Band Amazonas (TV aberta) e por áudio na Manaus FC TV.

O Gavião do Norte está na quinta colocação com 19 pontos, a mesma pontuação do Paysandu (PA), que está no G4 graças ao critério de desempate: número de vitórias (5 a 4)

 Para não “desgarrar” do grupo dos times que lutam para avançar de fase, só resta uma alternativa ao Manaus: vencer! Isso, porque, o Papão vai enfrentar o já rebaixado Imperatriz (MA), que só conquistou um mísero ponto na competição.

Primeiro encontro

Manaus e Treze (PB) já se enfrentaram no primeiro turno, em uma partida conturbada, na capital amazonense. Na ocasião, o time do interior da Paraíba confrontou o Batalhão de Choque, da Polícia Militar, que acabou usando spray de pimenta nos jogadores.

 “O que se passou na primeira partida (que terminou em empate em 1 a 1), em relação àquele tumulto ao final da partida, nós não tivemos nenhum envolvimento naquilo. Na verdade, foi um desentendimento entre a equipe do Treze e a polícia. Nós estávamos aguardando a continuidade do jogo”, ressalta o técnico do Manaus, Luizinho Lopes. Naquele dia, o árbitro deu a partida por encerrada, mesmo faltando ainda seis minutos de acréscimos.

 Pronto

Para tentar o primeiro triunfo além de seus domínios, o técnico do esmeraldino terá o atacante Philip – que veio do Sport Recife – e já está devidamente regularizado. O jogador falou sobre a possibilidade de fazer sua estreia com a camisa esmeraldina. “Com certeza, as expectativas são as melhores possíveis. Houve um pouco de correria para regularizar (a situação do jogador junto a CBF) mas graças a Deus deu tudo certo e agora é ficar na expectativa para quem sabe estar ajudando, entrando no jogo”, disse o jogador.

Maratona

O Gavião do Norte encarou uma verdadeira maratona para chegar à Campina Grande. O time saiu da capital amazonense na última quinta-feira, 12, com destino a Recife (PE). O voo fez conexão em Fortaleza (CE). Em Recife, o time ficou hospedado no CT do Retrô FC, saindo da capital pernambucana na sexta-feira, chegando a Campina Grande no fim desta tarde.

Deixe seu comentario

Patrocinadores