02 de Maio de 2024

Manaus FC x Remo: presidente Giovanni Silva contesta técnico do time paraense sobre críticas à arbitragem

O presidente do Manaus Futebol Clube, Giovanni Silva, contestou as declarações proferidas pelo técnico Ricardo Catalá, comandante do Remo, em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 entre as equipes no último domingo (13), no estádio Ismael Benigno, a Colina. Na ocasião, o treinador afirmou que a equipe de arbitragem “prejudicou muito” o time paraense.

O Gavião Real saiu à frente do placar com o volante Thallyson, no início da segunda etapa. Na reta final da partida, o time visitante empatou com o atacante Elton, que marcou de cabeça após cobrança de falta. De acordo com o presidente do Manaus, a infração marcada pelo árbitro Emerson Ricardo Almeida de Andrade (BA) que ocasionou em gol do Remo não existiu e prejudicou o time esmeraldino. 

Manaus FC x Remo: presidente do time amazonense contesta técnico Ricardo Catalá sobre críticas à arbitragem
Manaus e Remo empataram em 1 a 1 no último domingo. Foto: Ismael Monteiro/Manaus

Além disso, Giovanni Silva ressaltou a não marcação do pênalti a favor do Manaus, no último lance da partida, após o lateral Lucas Marques impedir cabeçada do atacante Thiaguinho com o braço. “Ficamos indignados com as declarações do (técnico) Catalá após a partida. O árbitro deixou de marcar um pênalti claro no último lance da partida. Não entendo como um clube da tradiçãoo do Remo, com um elenco milionário, tem um treinador que fala uma besteira dessa. Se ele é incompente, a culpa é dele. Não adianta vir dizer que o Manaus foi ajudado porque isso não existiu”, declarou o presidente Giovanni Silva.

O resultado deixou as equipes afastadas por três pontos na tabela. Enquanto o Manaus ocupa, atualmente, a 17ª colocação com 18 pontos, o Remo está duas posições acima, com 21. Na próxima rodada, o Gavião Real recebe o Floresta no domingo (20), na Arena da Amazônia; já o time paraense encara o CSA-AL, em Maceió (AL), no estádio Rei Pelé.

 

Foto de capa: Ismael Monteiro/Manaus

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros