29 de Abril de 2024

Manaus FC lança ingresso solidário para Manaus x Aparecidense em prol dos povos indígenas

A direitoria do Manaus Futebol Clube divulgou nessa última quarta-feira (20/04) os ingressos para a partida de Manaus x Aparecidense-GO, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2022.

O destaque é a "meia solidária", que é uma meia-entrada no valor de R$20 com 1kg de alimento não perecível.

O presidente de honra do clube, Luis Mitoso, comenta de como o valor definido da meia é mais uma maneira de buscar o apoio do torcedor: "O valor de R$20 foi pensado como uma maneira de dar acessibilidade ao torcedor, da mesma maneira que vai permitir ao clube captar recursos importantes. Fazer uma partida de Série C na Arena da Amazônia não é fácil, exige um alto custo, mas com o apoio expressivo de torcedores presentes nesse domingo, vai fazer não só com que o Manaus consiga arcar com a operação, como também cria fundos para pagamento de despesas adicionais e até investimentos."

Sobre a novidade do ato social, o clube pretende arrecadar alimentos para o Instituto De Apoio Aos Povos Originários Da Amazônia, ao qual Luis Mitoso é padrinho e comenta do impacto da ação "O grupo IAPOAM exerce um trabalho fundamental com os povos originários da Amazônia, que representam as raízes da nossa cultura. Nessa semana celebramos o dia dos povos indígenas, então é a semana perfeita para chamarmos atenção e conscientizarmos do trabalho. Tenho acompanhado ao longo dos anos, contribuindo como parlamentar sempre que possível e agora através do Manaus FC. Não é apenas uma oportunidade, mas uma responsabilidade que nós, como clube, temos como transformadores sociais."

 

Manaus FC lança ingresso solidário para Manaus x Aparecidense em prol dos povos indígenas
Presidente do IAPOAM, Kamila Mura, ao lado do presidente de honra do Manaus FC, Luis Mitoso.


O IAPOAM está fazendo 11 anos de existência em 2022, trabalhando no desenvolvimento de ações de assistência social, inclusão, visibilidade e a proteção de famílias indígenas. Atualmente, o instituto ajuda cerca de 5 mil famílias. A presidente da instituição, Kamila Mura - também conhecida como Ixe Katusawa da etnia Mura -  comenta sobre o trabalho e  "Através dessa ação nós esperamos agregar as famílias, comunidades indígenas cadastradas na institução, que estão espalhas na capital (Manaus), Itacoatiara, Nova Olinda, Iranduba, e Manacapuru. Após pandemia, os povos indígenas sofreram um impacto muito grande com o covid-19, encontrando-se em vulnerabilidade social, impactando no turismo e consequentemente nos trabalhos culturais, colocando em risco a sobrevivência dessas famílias"

Quem também está nessa parceria é a Mesa Brasil Sesc, que realiza todo trabalho logístico de recebimento dos alimentos. Quem comenta é o seu coordenador no Amazonas, Ellinaldo Júnior: "É muito gratificante entrar com esse apoio novamente com o Manaus FC. Anteriormente fizemos ação em prol dos produtores de eventos e agora em nome dos povos indígenas. Essa parceria é muito benéfica, pois estamos garantindo  alimentação saudável para quem precisa através de uma instituição séria que é o IAPOAM que vem fazendo um trabalho muito importante com os povos indígenas.”

Por fim, a presidente IAPOAM Mura se diz "Eu só tenho a agradecer por essa ação, ao presidente do clube Luis Mitoso, que é padrinho do nosso instituto, e que como parlamentar tem feito muito pela causa indígena. A torcida do Manaus irá fazer a diferença na vida de muitas famílias!

A partida acontece no domingo, às 15h, na Arena da Amazônia. A compra do ingresso pode ser feita na Loja Manaus FC (Adrianópolis), Bilheteria do Amadeu Teixeira (Flores) e Bemol (Sumaúma Park Shopping). A entrega do alimento da meia-entrada deve ser feita no dia do jogo, na entrada da Arena.

Para ajudar o Instituto De Apoio Aos Povos Originários Da Amazônia

Para ajudar a instituição, você entra em contat no (92) 99409-3222, (92) 99486-9307 ou através do e-mail iapoamindigena1@gmail.com

 
 
Conheça o Mesa Brasil Sesc
O Mesa Brasil Sesc é uma Rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. É formada por mais de 3.000 parceiros doadores (produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade), que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo. Recursos financeiros, serviços de logística e ação voluntária também agregam nesse Programa de solidariedade.

O programa atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas. Além disso, também atua em caráter emergencial com um trabalho de logística humanitária, mobilizando parceiros, arrecadando e distribuindo doações para pessoas atingidas por calamidades em todo o país



 


Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros