27 de Abril de 2024

Manaus FC conhece grupo da Série D e nova cota da CBF

Em uma reunião remota ocorrida nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou os detalhes cruciais para a próxima edição da Série D do Campeonato Brasileiro, onde 64 clubes competirão. O encontro contou com a participação de representantes de todas as equipes envolvidas, incluindo o presidente do Manaus FC, Giovanni Silva.

Durante a sessão, a CBF divulgou o regulamento do torneio, que permanecerá semelhante ao do ano anterior. A competição será composta por oito grupos regionais, cada um com oito clubes. O pontapé inicial está marcado para o dia 28 de abril, com previsão de conclusão da grande final em 29 de setembro.

Os quatro melhores times de cada chave avançarão para a fase de mata-mata, buscando garantir uma vaga entre os quatro semifinalistas, que ascenderão para a Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

Além disso, a CBF anunciou um aumento significativo nas cotas de participação. Todos os clubes participantes receberão um montante fixo de R$ 400 mil na primeira fase. À medida que avançam nas etapas seguintes, cada equipe adicionará mais R$ 150 mil aos seus cofres.

Em relação à participação do Manaus FC, Giovanni Silva, presidente do clube, comentou sobre a produtiva reunião com os representantes da CBF: "Tivemos uma reunião com o presidente Ednaldo e o diretor de competições Julio Avelar bastante produtiva. Fomos contemplados em muitas solicitações. Aproveito a oportunidade para parabenizar e agradecer o presidente Ednaldo que é um grande desportiva e que abraça as causas dos clubes das divisões mais abaixo, agradecemos pelo carinho e atenção especial. Agora mantemos o foco no Campeonato Amazonense que é de extrema importância para o clube."

O Manaus FC está inserido no Grupo A1, ao lado de outros clubes como Humaitá-AC, Rio Branco-AC, Manauara-AM, Princesa do Solimões-AM, Trem-AP, Porto Velho-RO e São Raimundo-RR. O Manaus fará sua estreia diante do Trem-AP fora de casa, entre os dias 28 ou 29 de abril.

 Foto: Breno Babu/CBF 
 

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros