02 de Maio de 2024

Manaus encara Jacuipense fora de casa neste sábado

Hoje o Manaus Futebol Clube escreve mais um importante capítulo na Série C 2021 enfrentando o Jacuipense no estádio Barradão (Salvador - Bahia) às 16h, pela 15⁰ rodada.

Preparação da semana

A partir da reapresentação após o jogo contra o Tombense na última rodada, o Gavião Real manteve seu foco em mais uma semana forte de trabalho que se iniciou em Manaus e terminou hoje em terras baianas. Ao chegar em Salvador na tarde de ontem, o Esmeraldino realizou um trabalho físico na cobertura do próprio hotel onde está hospedado. Já nesta sexta-feira, a equipe treinou no CT do Vitória sob o comando do treinador Evaristo Piza, que destacou o comprometimento do Manaus em busca da classificação.

Manaus encara Jacuipense fora de casa neste sábado

"Foi uma semana de muito trabalho desde a chegada de Tombos, pensando no Jacuipense. Não será simples, o adversário precisa do resultado e nós também, visando a classificação. Temos que fazer um jogo forte, fazer um grande jogo. Vamos respeitá-los, marcar, mas não abriremos mão de buscar um resultado positivo que para nós é muito importante", comentou.

Boa fase ofensiva

O Manaus vive um bom momento no setor ofensivo. O Esmeraldino é dono do melhor ataque do grupo A, e 2⁰ colocado geral no quesito gols marcados. Ao todo, em 14 jogos, o Gavião anotou 19 gols.

Estreia do 3⁰ uniforme

De forma inédita na história do clube, o Manaus também possui um terceiro uniforme para a temporada de 2021, criado pelo designer Matheus Moxi, inspirado na Arena da Amazônia e no Teatro Amazonas. Matheus comentou sobre a criação deste terceiro uniforme e não escondeu a alegria de poder vê-lo em campo contra o Jacuipense.

Manaus encara Jacuipense fora de casa neste sábado

"Os elementos que envolvem a camisa representam nossa arena, nosso histórico teatro, essa foi a ideia passada para camisa. Muito feliz em poder ver pela primeira vez o Manaus utilizá-lo, fiz com muito carinho. Espero que o resultado seja o melhor possível", destacou.

Raio-x

O Esporte Clube Jacuipense foi fundado em 21 de abril de 1965. Em 1989, foi campeão da segunda divisão do Campeonato Baiano. Em 2014, fizeram sua estria na Série D do Campeonato Brasileiro e no ano seguinte, pela primeira vez disputaram a Copa do Brasil. Assim como o Manaus, o Leão de Jacuípe conquistou seu acesso à Série C em 2019, derrotando o Floresta (CE).

O Gavião Real e o Leão Grená já são velhos conhecidos, e os jogos entre si carregam um equilíbrio muito grande. Em cinco jogos, o Manaus possui duas vitórias e uma derrota, sendo que em duas oportunidades a partida terminou empatada, como foi o encontro entre as equipes, no dia 3 de julho, pela 6⁰ rodada da Série C. Na partida, após sair atrás no marcador, o Manaus buscou o empate com o gol de Marcelinho.

Em seus últimos cinco jogos, o Jacuipense passou por duas derrotas e três empates, o último deles foi na rodada passada, fora de casa, contra o Ferroviário, um 0-0. Nestes cinco jogos, o Jacuipense anotou dois gols (média de 0,4 gols por partida), e sofreu 6 gols (média de 1,2 por jogo).

O Manaus FC, em seus últimos cinco jogos, passou por três vitórias, um empate e uma derrota, no jogo contra o Tombense (MG), pela 14⁰ rodada, fora de casa, resultado que encerrou uma sequência de cinco jogos de invencibilidade para o Gavião Real. Nestes cinco jogos, o Manaus anotou oito gols (média de 1,6 por jogo), e sofreu cinco gols (média de 1 por partida).

Transmissão da partida

O jogo contra o Jacuipense será transmitido na tela da Band Amazonas, canal 13, ou 22 no UHF digital. Além disso, a plataforma digital DAZN também irá transmitir, através do link https://bit.ly/2R3GaZf 

Fotos: Ismael Monteiro / Manaus FC
Fonte: ASCOM Manaus FC

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros