02 de Maio de 2024

Há um ano, o Manaus entrava em campo pela última vez com seu 12⁰ jogador

Nesta segunda-feira (15) completou-se exatamente um ano desde que o Manaus Futebol Clube entrou em campo com a presença de sua torcida nas arquibancadas. Na época, um empate por 1-1 contra o Nacional Futebol Clube na Arena da Amazônia. Ainda vivendo uma pandemia, a saudade é grande, porém, maior do que ela é a esperança por dias melhores.

Um sonho: jogar diante da torcida esmeraldina

Em sua segunda passagem pelo Manaus FC, o treinador Luizinho Lopes destacou na coletiva antes de enfrentar o Clipper que um de seus sonhos era justamente jogar com a Arena cheia, que foi a força da torcida um dos motivos que o fizeram vir para o Manaus.

"Um dos sonhos que tenho no Manaus é fazer um grande Campeonato Amazonense para quando a Arena abrir, lotar! Uma das coisas que mais me entristeceu quando estive aqui pela primeira vez foi a falta da torcida, quando fui convidado para o Manaus uma das coisas que mais observamos foi a torcida enchendo o estádio", declarou o treinador.

Se readaptando a nova realidade

A pandemia causada pelo Covid-19 mudou completamente a realidade que conhecemos, afetando bastante o mundo e o esporte. O futebol têm sido um atrativo enquanto espera-se por dias melhores, conforme explica o presidente Luis Mitoso.

"O futebol é uma grande paixão do povo brasileiro e do mundo. Neste momento em que precisamos ficar em casa, o esporte têm sido uma forma de entreter a população. Enquanto ainda não é seguro receber nossos amigos e irmãos nas arquibancadas, o clube vêm se reinventando na forma de trabalhar, usando por exemplo os ingressos virtuais, as transmissões digitais e buscando novos sócios torcedores que abracem o clube. Enquanto isso, esperamos com fé em Deus que dias melhores virão para todos nós ", comentou o presidente.

Torcedores ilustres, grande paixão

Will Hobson, de 27 anos e Anderson da Costa, de 31 anos, são torcedores fanáticos do Gavião do Norte. Eles acompanham o time há vários anos e torcem bastante para que logo logo, todos devidamente imunizados e protegidos, possam voltar a frequentar as arquibancadas para apoiar o Manaus FC.

"Talvez se soubéssemos que há um ano seria a última vez em que poderíamos ir para a arquibancada torcer, teríamos lotado a Arena para apoiar o Manaus, teríamos aproveitado mais. O desejo agora é que tudo se normalize e termos uma Série C digna, com presença da torcida para incentivar", afirmou Will.

"Saudade de ver o time jogar, a torcida é importante para todos os clubes. Conforme a vacinação avançar, e os índices de contaminação diminuírem, espero que a gente volte em breve se Deus quiser. O bonito é ver o estádio cheio, como foi em 2018 quando lotamos a colina contra o Imperatriz, como lotamos no jogo do acesso, espero que possamos voltar logo", complementou Anderson.

Importância da adesão da torcida

O próximo compromisso do Gavião está marcado. Será na quinta-feira (18), às 14h30 no horário de Manaus contra o Jaraguá (GO) pela Copa do Brasil de 2021. A transmissão da partida será gratuita através da plataforma digital Mycujoo. No entanto, como realizado em outras oportunidades, o Manaus conta com o apoio de sua torcida na compra dos ingressos virtuais, para contribuir financeiramente com o clube. Para ajudar, basta realizar uma transferência no valor de R$ 10,00 pelo PIX, buscando a chave CNJP do clube, 18367669000181.

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros