05 de Dezembro de 2020

Fumaça não assina aditivo e aceita proposta do Brasiliense. Jogador fará sua despedida diante do Ferroviário

O atacante Rodrigo Fumaça comunicou a diretoria do esmeraldino, que vai trocar o MANAUSFC pelo Brasiliense (DF). De acordo com atleta, ele recebeu uma proposta, "irrecusável", e fará seu último jogo com a camisa do Gavião do Norte neste sábado, 7/11, diante do Ferroviário (CE), confronto direto pela permanência do time amazonense no G4 do Campeonato Brasileiro da Série C.

O vice-presidente do Gavião do Norte, Giovanni Silva, conta que ficou surpreso com a decisão de Fumaça, e lembrou que o clube vive uma situação financeira atípica, por conta da pandemia causada pela Covid-19. “Infelizmente não temos como concorrer com o poder econômico do Brasiliense. Vivemos um ano diferente por conta da pandemia e, sem receita das bilheterias, o clube não tem como reforçar o caixa, e sem ter como reforçar o caixa, não temos nem como pensar em igualar a oferta que o atleta repassou ao clube. Hoje, as receitas que temos de patrocínio - que são fundamentais para o clube, e por isso agradecemos aos nossos patrocinadores - infelizmente ainda não são suficientes para cobrir as despesas que temos. É uma missão árdua manter um time na Série C do Brasileiro. Todo dia é uma luta diferente. Por isso, ficamos surpresos com a saída do Fumaça, porque o clube contava com o atleta até o final da competição, na qual foi acordado entre o clube e o atleta na sua vinda no início do ano. Vários atletas tiveram seus contratos finalizados no mês de outubro e novembro, de acordo com o calendário da Série C antes da pandemia, e todos assinaram seus aditivos. O Fumaça não quis assinar e optou por ir para o Brasiliense", ressaltou Giovanni.

Último jogo
Para Giovanni, o MANAUSFC, o torcedor amazonense, bem como todos os atletas do clube, espera que Fumaça cumpra normalmente seu contrato - que se encerra dia 10 de novembro - e que faça ainda esse último jogo contra o Ferroviário.

“Apesar do atleta já estar acertado com outro clube, o Manaus, o torcedor e todos os atletas confiam no profissionalismo do Rodrigo Fumaça, e queremos que ele faça um bom jogo, que é importantíssimo diante do Ferroviário", pontua Giovanni.

O clube, segundo Giovanni, avisa seus torcedores que já está no mercado atrás de uma peça de substituição que esteja dentro do orçamento financeiro do Gavião.

Deixe seu comentario

Patrocinadores