22 de Julho de 2019

Estreia com o pé direito

O Manaus FC iniciou sua caminhada rumo ao tricampeonato amazonense com o pé direito. No jogo de abertura do Barezão 2019, diante do Sul América, na tarde deste sábado (2), no estádio Carlos Zamith, o Gavião do Norte lutou até o último minuto para garantir a vitória por 2 a 1. O meia Diogo Dolem e o atacante Mateus Oliveira anotaram os gols do time comandado pelo técnico João Carlos Cavalo. Em cobrança de pênalti, o centroavante Wesley Napão descontou para o Trem da Colina.

Todos os tentos da partida saíram no segundo tempo. Logo aos três minutos, o Manaus FC abriu o placar com Diogo Dolem, que aproveitou passe açucarado de Vitinho para finalizar com categoria e anotar o primeiro gol do Campeonato Amazonense 2019. O Sul América empatou aos 21, em cobrança de pênalti convertida por Wesley Napão. Já no fim do confronto, aos 44, Mateus Oliveira garantiu o triunfo do Gavião. Ele recebeu a bola de Hamilton na entrada da pequena área e empurrou para o fundo da rede.

Com a vitória, o bicampeão amazonense dorme na liderança do Barezão, que terá sua rodada inaugural finalizada apenas na terça-feira (5). No próximo sábado (9), a equipe disputará sua segunda partida na competição diante do Iranduba, no estádio Carlos Zamith, às 15h30.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Amazonense 2019

Jogo: Manaus FC 2-1 Sul América

Local: Estádio Carlos Zamith

Data: 2/2/2019

Hora: 15h

Árbitro: Weden Cardoso Gomes (AM)

Assistentes: Jeová Rodrigues dos Santos (AM) e Anne Kesy Gomes de Sá Guimarães (AM)

Gols: Diogo Dolem e Mateus Oliveira (MFC); Wesley Napão (SAM)

Cartões amarelos: Thiago Spice (MFC) e Kelve (SAM)

Público: 80 pagantes

Renda: R$ 1.100,00

Manaus FC: Jonathan; Igor Carvalho, Thiago Spice, Patrick Borges (Martony) e Vandinho; Derlan, Evair (Vitinho), Diogo Dolem (Assisinho), Hamilton e Rossini; Mateus Oliveira. Técnico: João Carlos Cavalo

Sul América: Daniel; Romarinho, Rondinelli, Mizael e Cyro; Renan, Rogério Pedra, Max (Kelve), Magno e Derik (Vitinho); Wesley Napão (Marinho). Técnico: Marcelo Galvão

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros