09 de Março de 2021

Campeonato Amazonense mantido

Nesta sexta-feira (22), foi decidido através de uma reunião virtual entre a Federação Amazonense de Futebol (FAF) e demais clubes que irão disputar o Campeonato Amazonense de 2021 (incluindo o Manaus), a confirmação do estadual de 2021. Na próxima terça ou quarta-feira os clubes e a entidade devem voltar a se reunir para decidir sobre o estadual de 2020.

Após encerrada a reunião, o presidente do Manaus Futebol Clube, Luis Mitoso, comentou sobre esta decisão conjunta entre os clubes e federação, e ressaltou também todo o cuidado necessário que as equipes irão tomar.

"Foi uma reunião proveitosa. Foi definido o calendário das duas competições. Questionava-se sobre o campeonato, se iria acontecer ou não, e decidimos que ele irá sim ocorrer. Iremos ter todo o cuidado em relação à saúde dos atores deste espetáculo", respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde, declarou.

"O futebol também tem seu fator social"

Mitoso complementou ainda falando sobre como o futebol pode ajudar o povo amazonense, mesmo nesse momento de pandemia.

"O futebol leva entretenimento para pessoas que estão em casa sem poder sair por causa do isolamento social, seja por Televisão ou transmissão por redes sociais. Todos sabemos que o futebol é uma paixão do povo brasileiro, por isso ele tem essa função 'social' de levar alegria e divertimento ao povo amazonense nesse momento de isolamento.

Datas marcadas

Caso também seja mantido, o Campeonato Amazonense de 2020 começa para o Manaus no dia 10 de fevereiro, onde o Esmeraldino encara o Penarol de Itacoatiara. Logo em seguida, no dia 13, o Amazonas FC. E encerrando a primeira fase, enfrenta o Nacional no dia 16.

Deixe seu comentario

Patrocinadores