06 de Maio de 2024

Técnico Paulo Henrique projeta sorteio da Copa do Brasil; conheça prováveis adversários do Manaus FC

O Manaus FC já sabe quando vai conhecer o adversário da primeira fase da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol confirmou para quarta-feira (8) a realização do sorteio dos confrontos da fase inicial da competição. Após a vitória contra o Operário, neste domingo (6), o treinador do Gavião do Norte, Paulo Henrique, projetou o sorteio que define quem será o adversário.

Vamos esperar. Temos que fazer por onde. É uma competição onde às vezes você pega um clube maior e acaba fazendo um jogo melhor. Deixa a sorte mandar… Vamos nos preocupar, no momento, com nosso Estadual, onde temos uma responsabilidade muito grande de chegar (à final) de novo”, avaliou o comandante do Gavião do Norte.

Nesta primeira fase, 80 clubes aguardam a definição do sorteio para conhecerem os adversários. O Manaus FC, atual 50º colocado no ranking da CBF, está no pote D e pode enfrentar os seguintes times do pote H: Parnahyba-PI, Resende-RJ, Athletic-MG, Democrata-MG, Iguatu-CE, Camboriú-SC, Águia de Marabá-PA, Falcon-SE, Princesa do Solimões-AM e São Francisco-AC.

Técnico Paulo Henrique projeta sorteio da Copa do Brasil; conheça prováveis adversários do Manaus FC
Em 2023, o Manaus FC enfrentou o São Paulo na segunda fase da competição. Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

O evento inicia às 13h (horário de Manaus) e acontece no Rio de Janeiro (RJ), na sede da entidade. Vale ressaltar que por ser melhor rankeado, o Gavião do Norte será visitante neste jogo único da primeira fase, mas tem a vantagem do empate. É possível que o sorteio recoloque um adversário estadual pela frente do Manaus FC, assim como foi em 2022, quando o Esmeraldino eliminou o São Raimundo-AM.

Esta será a sexta participação do Manaus FC na Copa do Brasil. Em 2020, o Gavião do Norte eliminou o Coritiba na primeira fase da competição, em um histórico jogo na Arena da Amazônia. Em 2022, após eliminar o São Raimundo-AM, o time esmeraldino foi até o Morumbi enfrentar o São Paulo. Neste ano, a CBF aumentou o valor da premiação de participação para R$ 750 mil; se avançar, o Manaus FC embolsará mais R$ 900 mil.

Foto de capa: Ismael Monteiro/Manaus FC

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros