03 de Maio de 2024

Serviço de jogo: na Arena, Manaus vai em busca da virada para avançar às semifinais

O resultado adverso do primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Amazonense, no último final de semana, faz com que o Manaus precise de uma vitória por dois ou mais gols de diferença neste sábado (18). O segundo jogo do confronto eliminatório contra o Nacional acontece às 15h30, na Arena da Amazônia, e o Gavião do Norte inicia a partida com o resultado adverso de 3 a 1 no placar agregado. 

O Esmeraldino se classificou na quarta colocação e por isso tem a vantagem do empate no confronto. Portanto, para se classificar às semifinais do Estadual, joga por uma vitória de dois gols de diferença sobre o Nacional para, pelo menos, igualar o placar agregado do confronto e enfrentar o classificado do duelo entre Amazonas x Operário, que acontece no mesmo horário, no estádio Carlos Zamith.

Neste jogo, o Gavião do Norte vai promover a meia-entrada solidária: torcedores que levarem itens de doações aos afetados pelas fortes chuvas em Manaus - no último domingo (12), um deslizamento de terra no bairro Jorge Teixeira deixou 8 mortos e quase 100 famílias desabrigadas -, terão direito ao ingresso no valor de R$ 20 (a inteira custará R$ 40).

Os ingressos estão sendo vendidos na loja oficial do Gavião do Norte, localizada na rua Salvador, número 441, bairro Adrianópolis, até às 17h desta sexta-feira (17) e até às 13h deste sábado (18). A partir de 13h30, antes da partida, é possível adquirir as entradas na bilheteria D da Arena da Amazônia.

RETROSPECTO 

Este será o 26º jogo na história do duelo entre Manaus e Nacional, sendo o 7º confronto de mata-mata. E desde 2017, quando o Gavião do Norte conquistou seu primeiro título amazonense sobre o time azulino, quem leva a melhor é o Manaus. Depois de ganhar a final do returno do Estadual de 2019, o Esmeraldino também levou a melhor nas semifinais de 2021, quando goleou por 6 a 1 no placar agregado, e de 2022, revertendo a vantagem do empate do Nacional e vencendo por 3 a 2 no agregado.

Neste sábado (18), a missão é vencer pelo por uma diferença igual ou maior que dois gols. Para o treinador Higo Magalhães, o duelo contra o Nacional é uma oportunidade para o clube seguir lutando pelos seus objetivos na temporada.

Serviço de jogo: na Arena, Manaus vai em busca da virada para avançar às semifinais
Treinador soma três jogos no comando do Manaus. Foto: Ismael Monteiro/Manaus

Nós temos essa oportunidade. Sabemos do que se passou, principalmente pelas pretensões do clube no cenário de Copa do Brasil e Copa Verde, mas agora é Estadual, onde primeiro precisamos acreditar no que podemos fazer dentro de campo. O cenário é favorável para o adversário em questão de resultado, porque tem dois gols de vantagem, mas vamos um passo de cada vez canalizar tudo o que temos que fazer para conseguir a classificação”, afirmou Higo. 

Mandante no segundo jogo, o Gavião do Norte deve ter um apoio ainda maior da torcida esmeraldina neste sábado, na Arena da Amazônia. O comandante do Manaus falou sobre a importância da energia da arquibancada nessa decisão que decide uma vaga nas semifinais do Campeonato Amazonense. 

Nós precisamos muito do nosso torcedor. Eles podem estar chateados pelo resultado do último jogo, mas agora precisamos acreditar. O torcedor é fundamental transmitindo a energia da arquibancada para dentro do campo e os jogadores sabem que precisam demonstrar desde o início do jogo que entrarão prontos para conquistar essa vaga”, completou o técnico do Manaus.

Elenco do Manaus

Goleiros: Reynaldo, João Guilherme e Vini Fávero;

Zagueiros: Franklin Joseph, Jefferson, Maurício, Gutierrez e Luís Fernando;

Laterais: Cordeiro, Lucas Carvalho, Felipe Vasconcelos e Renan Luís;

Meio-campistas: Paranhos, Derlan, Gilson, Kadu, Charles, Gabriel Lima, Pedro do Rio e Gharib;

Atacantes: Klenisson, Silvano, Levy, Cardoso, Wilson Jr., Hélio Paraíba e Michel.

 

Foto capa: Ismael Monteiro/Manaus

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros