06 de Maio de 2024

Serviço de jogo: Manaus FC e Princesa do Solimões reeditam final do Amazonense 2022

Manaus FC e Princesa do Solimões reeditam, neste sábado (11), a final do Campeonato Amazonense de 2022. Pela abertura da quinta rodada do Estadual deste ano, as equipes se reencontram pela primeira vez após a decisão que consagrou o Gavião do Norte com o pentacampeonato amazonense. A bola rola às 15h30, na Arena da Amazônia, e a partida terá transmissão da TV A Crítica.

Os ingressos para um dos principais confrontos do Amazonense 2023 até aqui já estão sendo vendidos na loja oficial do Manaus FC, localizada na Rua Salvador, número 441, bairro Adrianópolis, no valor de meia-entrada solidária (R$ 20 + 1kg de alimento no dia do jogo). A bilheteria D da Arena da Amazônia também estará vendendo entradas no dia da partida.

Serviço de jogo: Manaus FC e Princesa do Solimões reeditam final do Amazonense 2022
Técnico Paulo Henrique tenta sua segunda vitória pelo Manaus FC. Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

O duelo deste sábado, para o Gavião do Norte, será o terceiro dentro de um período de sete dias. O treinador Paulo Henrique Marques, no último treino antes do confronto, ressaltou a maratona do início de temporada. “Vamos continuar naquele revezamento que nos programamos para fazer desde o começo do campeonato, sempre modificando a equipe, para chegarmos ao mata-mata com uma equipe definida. Para esse jogo, faremos algumas trocas em cima disso e em cima do cansaço também”, analisou o comandante do Gavião do Norte.

Confronto equilibrado

O histórico do confronto entre Manaus FC e Princesa do Solimões é de total equilíbrio. Desde a fundação do Gavião do Norte, em 2013, foram 15 duelos entre as equipes, sendo 5 vitórias para cada lado e 5 empates. Em 2022, Gavião e Tubarão protagonizaram a final do Campeonato Amazonense, em uma decisão de dois jogos, onde o Esmeraldino ficou com o título. Na ida, vitória por 2 a 1 na Arena da Amazônia; na volta, vitória pelo mesmo placar no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (distante a 100 quilômetros da capital).

Serviço de jogo: Manaus FC e Princesa do Solimões reeditam final do Amazonense 2022
O volante Gilson marcou um dos gols do Manaus FC na vitória do jogo de ida da final de 2022. Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

O Manaus FC, inclusive, não perde para o Tubarão do Norte desde 2019, quando foi derrotado por 2 a 1 no primeiro turno do Estadual daquele ano. Atualmente, o time de Manacapuru lidera o campeonato com 10 pontos em 4 jogos, enquanto o Gavião do Norte inicia a rodada na quinta colocação, com 5 pontos em 3 jogos, podendo dormir na vice-liderança caso vença.

O duelo deste sábado será o primeiro do Manaus FC contra um dos representantes do futebol amazonense nos campeonatos nacionais, já que o Princesa joga a Série D neste ano. Para o treinador do Gavião Real, duelo que pode dar moral para o vencedor. “Se nós vencermos ganhamos moral, e se eles vencerem, também. Eles vão estar jogando contra um time de Série C. Temos que respeitar porque todos os jogos valem o mesmo, valem os três pontos. Será mais um jogo difícil e a gente espera fazer um bom jogo”, completou Paulo Henrique.

Última partida

O Manaus FC vem de empate em 1 a 1 diante do Rio Negro, na Arena da Amazônia, na última quarta-feira (8). O Gavião do Norte saiu na frente, cedeu o empate, e chegou a voltar a ficar à frente do placar nos acréscimos, mas teve gol anulado por impedimento. Kadu foi quem marcou o único gol esmeraldino na partida. O camisa 8 será desfalque já que levou cartão vermelho na reta final do jogo.

No mesmo dia, também pela quarta rodada do Estadual, o Princesa do Solimões visitou o Manauara e empatou em 2 a 2 no estádio Carlos Zamith. O resultado manteve o Tubarão do Norte na primeira colocação, com 10 pontos, e marcou o primeiro tropeço do time de Aderbal Lana, que tinha 3 vitórias em 3 partidas até então.

Próximo desafio

Após enfrentar o Princesa do Solimões, na Arena da Amazônia, o Manaus FC volta a jogar no estádio na quarta-feira (15), às 15h30, contra o Manauara, pela sexta rodada do Campeonato Amazonense de 2023. O Princesa, por sua vez, joga um dia antes, quando recebe o Nacional no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, pela mesma rodada e no mesmo horário.

Relacionados

Goleiros: Reynaldo, João Guilherme e Vini Fávero;

Zagueiros: Franklin Joseph, Jefferson, Maurício e Gutierrez;

Laterais: Cordeiro, Felipe Vasconcelos e Renan Luís;

Meio-campistas: Paranhos, Derlan, Gilson, Pedro do Rio e Gharib;

Atacantes: Klenisson, Levy, Cardoso, Serginho, Wilson Jr. e Michel.

Foto de capa: Ismael Monteiro/Manaus FC

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros