16 de Abril de 2024

Manaus vence o Princesa e inicia Amazonense Sub-18 com pé direito

O Manaus Futebol Clube iniciou a caminhada no Campeonato Amazonense Sub-18 com o pé direito. O Gavião Real derrotou o Princesa do Solimões por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (3), em jogo válido pela primeira rodada do Estadual da categoria. A partida aconteceu no campo da Ulbra e os gols esmeraldinos foram marcados pelo atacante Levy e o meia Miguel - ambos treinaram com o elenco profissional no início da temporada deste ano.

O treinador Luan Kennedy disse que o resultado dá confiança para a sequência da competição. “A equipe é muito boa. Sempre bom começar com os três pontos, dá confiança tanto para mim quanto para o elenco. Poderíamos não sofrer tanto, mas sofremos, suportamos e levamos os três pontos para casa”, definiu o comandante do Sub-18. Na próxima rodada, o Manaus visita o Sete FC, em jogo com data e local a ser definido.

Manaus vence o Princesa e inicia Amazonense Sub-18 com pé direito
Levy abriu o placar de cabeça. Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

OS GOLS DA VITÓRIA

Os gols do Gavião Real foram marcados na primeira etapa. Logo aos 9 minutos, Miguel cobrou escanteio e Levy aproveitou para abrir o placar de cabeça, sem chances para o goleiro da equipe visitante. O time esmeraldino seguiu criando oportunidades, mas o gol só foi sair de pênalti, no final da primeira etapa. Levy encontrou o atacante Arara sozinho no meio, mas o camisa 9 foi derrubado pelo goleiro e o juiz marcou pênalti. Miguel foi para a cobrança, bateu com tranquilidade e marcou o segundo.

Manaus vence o Princesa e inicia Amazonense Sub-18 com pé direito
Miguel fez o segundo de pênalti. Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Tanto Levy, camisa 10 da equipe, quanto Miguel, camisa 7, treinaram com o elenco principal na temporada de 2023. Os dois celebraram a vitória após a partida. “A equipe é base do time do ano passado. Vamos manter o foco, porque ainda falta acertar mais. Estrear com vitória é bom e ganhar clássico é melhor ainda. Agradecer a Deus pelo gol e vamos por mais”, disse Levy. “Estou muito feliz pelo gol. Dá uma confiança a mais para a sequência do campeonato”, completou Miguel. 

 

Foto de capa: Ismael Monteiro/Manaus FC

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros