03 de Maio de 2024

Manaus vence o Nacional por 1 a 0, mas acaba eliminado e se despede do Amazonense

O Manaus buscou o resultado, venceu o Nacional por 1 a 0 com gol do atacante Cardoso, mas não conseguiu reverter o placar do primeiro jogo e acabou eliminado do Campeonato Amazonense de 2023 na fase de quartas de final. A partida aconteceu neste sábado (18), na Arena da Amazônia. Agora, o Gavião do Norte mira a disputa da Série C do Brasileiro, que tem previsão de iniciar em 2 de maio.

O adversário na estreia da competição nacional será o Náutico-PE, em jogo que acontece com mando do Manaus, na capital amazonense. Após a eliminação no Estadual, o técnico Higo Magalhães, que conseguiu sua primeira vitória no comando do Esmeraldino, avaliou o período de preparação que a equipe vai ter até a disputa da Série C.

Nosso planejamento agora é para a Série C do Campeonato Brasileiro. Uma competição importantíssima para o clube, importante para o estado do Amazonas e a gente tem que cravar uma grande participação. Temos que recuperar aquilo que nós temos de características e fazer um grande Brasileiro, consequentemente. Poderíamos estar falando em semifinal do Estadual, mas nossa realidade agora é se preparar para o Brasileiro”, afirmou Higo.  

Esta será a primeira vez, em sete anos, que o Esmeraldino não disputará a final do Campeonato Amazonense - foram cinco títulos em seis finais de Estadual desde 2017. A ausência na decisão, por consequência, impede o Manaus de disputar a Copa do Brasil no ano de 2024, o que não acontecia desde 2017.  

O JOGO

Criando mais oportunidades, principalmente na segunda etapa, o Manaus esteve próximo de conseguir a classificação para as semifinais. Aos 26 minutos, o lateral Renan cruzou para Wilson Jr. cabecear, o goleiro Jonathan deu rebote e o atacante Cardoso conferiu a sobra para abrir o placar. Foi o primeiro gol do camisa 26 com a camisa esmeraldina.

Dez minutos depois, o Gavião do Norte teve nova chance, desta vez na marca penal. Em jogada de atacantes, Klenisson achou um belo passe para Michel, que de cara para o gol, foi agarrado pelo zagueiro do Nacional. O juiz marcou a penalidade, mas a batida do camisa 9 e artilheiro do Manaus na temporada parou no travessão. 

Manaus vence o Nacional por 1 a 0, mas acaba eliminado e se despede do Amazonense
Atacante saiu em defesa de Michel. Foto: Ismael Monteiro/Manaus

Campeão amazonense em 2022 pelo Manaus, o atacante Silvano saiu em defesa do companheiro de equipe após a partida. “Não tem o que falar do Michel. Se fizemos nove gols no campeonato, quatro saíram dos pés de Michel. Nos últimos três jogos, ele fez dois gols. Falamos isso para ele no vestiário. Ele foi quem mais fez gol no nosso time. É um momento complicado, difícil, mas a gente vai superar isso e voltar muito forte para a Série C”, avaliou Silvano.

FICHA TÉCNICA

Manaus: Reynaldo; Lucas Carvalho (Cordeiro), Luís Fernando, Franklin Joseph (Gutierrez), Renan Luís; Gilson, Charles, Kadu (Klenisson); Silvano (Wilson Jr.), Michel, Cardoso (Paranhos). Tc: Higo Magalhães

Nacional: Jonathan; Jô, Davy, Paulinho, Gilmar; Natan (Paulo Ponte), José, Leo Aquino (Rony); Erico Júnior (Kiko), Pedro Augusto (Daniel Passira), Ceará (Clayton). Tc: Wellington Fajardo

Local da partida: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso

Público/Renda: 1.547 presentes (669 pagantes); R$ 13.380,00

 

Foto de capa: Ismael Monteiro/Manaus

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros