16 de Abril de 2024

Manaus FC visita o Líbano EC mirando o topo do grupo A no Amazonense Sub-16

Abrindo a quinta rodada do Campeonato Amazonense Sub-16, o Manaus FC visita o Líbano EC, nesta sexta-feira (15), mirando o topo do grupo A. A partida acontece no Centro de Treinamento da Petrobrás, às 14h, e a entrada será gratuita. Enquanto o Gavião Real vem de mais uma goleada na competição, ao vencer o Nacional por 5 a 1 no CT Assis Peixoto, na Granja São Pedro, KM 4 da BR-174, o time adversário vem de empate em 1 a 1 contra o RB do Norte. 

Atual terceiro colocado na tabela de classificação com 7 pontos, o time esmeraldino está empatado com o Santos Manaus e a dois pontos do líder Amazonas - os dois times fazem parte do G2, que dá vaga direta às quartas de final. O time mandante, por sua vez, ainda não venceu na competição e soma apenas um ponto, em três jogos, ocupando a penúltima colocação do grupo. Em caso de vitória, o time esmeraldino pode terminar a rodada na liderança do grupo A.

O destaque da última vitória esmeraldina foi o atacante Fabrício Imperador, que marcou quatro gols na goleada por 5 a 1 sobre o Nacional. “Não foi só mérito meu, mas de toda a equipe que me ajudou. Desde o goleiro, os zagueiros, até chegar em mim, todos estão de parabéns. Espero fazer mais. É continuar trabalhando, que Deus honra”, disse o camisa 9, já mirando o confronto desta sexta-feira.

Método de disputa

O Campeonato Amazonense Sub-16 de 2023 tem 14 times em sua disputa, que estão divididos em dois grupos. As sete equipes se enfrentam dentro das chaves e os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final; antes, na fase de ‘playoffs’, a disputa será entre 3ºs, 4ºs, 5ºs e 6ºs colocados das duas chaves, com os duelos acontecendo da seguinte forma: o 3º da chave A x 6º da chave B; 3º da chave B x 6º da chave A; 4º chave A x 5º da chave B; e 4º da chave B x 5º da chave A.

Os quatro times avançam e encaram, nas quartas de final, os dois primeiros colocados de cada grupo. Os duelos, assim como nos ‘playoffs’, acontecem em jogo único e os times de melhor campanha na fase de grupo levam a vantagem do empate. Na sequência dos mata-matas, os jogos também serão em jogo único, com a vantagem para a equipe que somou mais pontos na fase inicial. A final também acontece em jogo único, sem vantagem do empate e com cobranças de pênaltis em caso de igualdade.

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros