20 de Junho de 2024

Manaus FC vence o Sete FC e assume liderança do grupo B do Amazonense Sub-18

O Manaus Futebol Clube conquistou sua segunda vitória em dois jogos do Campeonato Amazonense Sub-18 e assumiu a liderança do grupo B. O Gavião Real venceu o Sete FC por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (8), em jogo válido pela segunda rodada do Estadual. A partida aconteceu no Centro de Treinamento Barbosa Filho e o camisa 9 Joel Arara foi o autor do gol da vitória.

O treinador Luan Kennedy exaltou o trabalho e celebrou o resultado positivo. “Primeiramente, agradecer a Deus pela oportunidade novamente. Mais três pontos. Isso é fruto de muito trabalho nosso, e muita dedicação dos atletas, com eles assimilando o que a gente pede aqui fora. Saímos com mais um resultado positivo e isso não deixa nem uma dúvida, mas sim uma certeza que estamos no caminho certo”, definiu o comandante do Sub-18.

Manaus FC vence o Sete FC e assume liderança do grupo B do Amazonense Sub-18
Técnico Luan Kennedy chegou a duas vitórias em dois jogos do Estadual Sub-18. Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Na próxima rodada, o líder Manaus FC visita o Santos Manaus no campo da Ulbra. A partida está marcada para sexta-feira (10), às 14h. “Agora é descansar e pensar no próximo jogo”, completou o treinador Luan Kennedy.

O GOL

Sob um forte sol, as duas equipes sofreram com o calor na primeira etapa e fizeram um jogo mais contido, sem grandes oportunidades. Quem mais chegou perto de abrir o placar foi o Sete FC, que aos 25 minutos chegou em cruzamento pela direita. A bola passou pela zaga do Manaus FC, os atacantes adversários não aproveitaram e o goleiro Charles fez a defesa. O primeiro gol da partida, porém, sairia do lado verde e somente na segunda etapa.

Aos 13 minutos, Levy pressionou o lateral-esquerdo do Sete FC, roubou a bola e cruzou para Joel Arara. O camisa 9 antecipou a zaga, cabeceou para estufar as redes e marcar o seu primeiro gol no campeonato. Na reta final de jogo, o Gavião Real quase ampliou o placar com Fernandão. O camisa 16 recebeu pelo cruzamento, mas a finalização de cabeça parou no travessão. Na reta final da partida, a defesa segurou a pressão adversária e garantiu o resultado.

Manaus FC vence o Sete FC e assume liderança do grupo B do Amazonense Sub-18
Gavião Real manteve os 100% de aproveitamento na competição. Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Ao final da partida, Joel Arara dedicou o gol para a família e celebrou o primeiro gol. “Agradecer a Deus pela oportunidade que eu tive. A equipe também me ajudou e na primeira oportunidade que tive, agarrei. Estamos com duas vitórias e vamos trabalhar bastante para conseguir a terceira vitória. Dedico o gol para a minha família, que está torcendo por mim”, disse o camisa 9 do Gavião Real.

 

Foto de capa: Ismael Monteiro/Manaus FC

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros