23 de Maio de 2024

Manaus FC goleia o Santos Manaus e garante vaga nas quartas de final

O Manaus Futebol Clube goleou o Santos Manaus por 4 a 1, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Amazonense Sub-18, e garantiu vaga na próxima fase da competição. Essa foi a terceira vitória consecutiva do Gavião Real, que manteve os 100% de aproveitamento e a liderança do grupo B em jogo realizado no campo da Ulbra, nesta sexta-feira (10). Marquinhos, Inaldo e Levy, duas vezes, marcaram os gols esmeraldinos.

Autor do gol que abriu o placar para o time esmeraldino, o zagueiro Marquinhos valorizou a vitória, que manteve o time na ponta da tabela do grupo B. “Foi um jogo muito difícil, o Santos é uma equipe qualificada, com bons jogadores. O que está acontecendo é fruto de muito trabalho. A gente vem lutando para conquistar o objetivo. Fico feliz, agradecido a Deus, pelo gol, que dedico para a minha e para o Manaus, que tem me acolhido muito bem”, afirmou o camisa 4.

Na próxima rodada, o líder Manaus FC folga. Os Crias do Gavião voltam a campo somente para o quinto e último desafio da primeira fase, quando recebem o Paramazonas no estádio Ismael Benigno, a Colina, no próximo sábado (18). A bola rola às 15h30.

Manaus FC goleia o Santos Manaus e mantém liderança do grupo B no Sub-18
Crias do Gavião mantiveram 100% de aproveitamento e a liderança. Foto: Ismael Monteiro/Manaus

OS GOLS

O Manaus FC abriu o placar da partida logo aos 8 minutos da primeira etapa. Miguel cobrou escanteio e o zagueiro Marquinhos subiu mais alto que todo mundo para fazer o primeiro. Os Crias do Gavião continuaram melhores e criando oportunidades, mas quem marcou outra vez no primeiro tempo foi o Santos Manaus. Aos 36 minutos, Denis cobrou falta e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o time esmeraldino voltou a ficar na frente com gol do camisa 10. Levy aproveitou sobra na área e, com o gol aberto, recolocou o Gavião Real à frente do placar aos 20 minutos da etapa final. Quatro minutos depois, o Manaus FC aproveitou o bom momento. Arara roubou a bola do zagueiro e ela caiu nos pés de Inaldo, que saiu do banco para marcar o terceiro. Ainda na reta final de jogo, Rafael fez bela jogada pela direita, driblou dois marcadores e cruzou na medida para Levy fechar a conta e chegar ao terceiro gol e três jogos no campeonato. 

Manaus FC goleia o Santos Manaus e mantém liderança do grupo B no Sub-18
Levy marcou dois na partida. O terceiro, após bela jogada de Rafael. Foto: Ismael Monteiro/Manaus

O técnico Luan Kennedy disse que o período de folga na rodada vai servir para a equipe reforçar o trabalho mirando o mata-mata. “Agora é intensificar o trabalho. Segunda-feira a gente já se reapresenta trabalhando e visando ao próximo jogo contra o Paramazonas. Feliz com mais uma vitória, nove pontos garantidos. Fruto de muito trabalho dos jogadores”, declarou o comandante do Gavião Real.

 

Foto de capa: Ismael Monteiro/Manaus

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros