01 de Março de 2024

Manaus FC confirma o retorno do atacante Rafael Ibiapino: “Novos desafios”

O Manaus Futebol Clube confirma o retorno do atacante Rafael Ibiapino, que esteve no Gavião Real entre os anos de 2020 e 2022 e disputou 35 partidas, marcando sete gols. O velho conhecido da torcida esmeraldina foi campeão do Campeonato Amazonense dos anos de 2020 e 2022, sendo fundamental na campanha do último título, quando o Manaus eliminou o Manauara com um gol do atacante dos minutos finais das quartas de final.

Em 2023, Rafael Ibiapino iniciou a temporada disputando a divisão A2  do Campeonato Paulista pelo Comercial-SP; na sequência, o atacante também disputou a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho pelo Gáucho-RS, onde marcou dois gols e seis partidas. Antes de chegar ao Manaus FC, em 2020, Ibiapino acumulava passagens por clubes como Campinense-PB, Botafogo-PB, Serrano e Perilim-PB. 

Manaus FC confirma o retorno do atacante Rafael Ibiapino: “Novos desafios”
Ibiapino marcou o gol da classificação às semifinais do Amazonense 2022. Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

“Fiquei muito feliz de ter voltado para o Manaus, o clube que eu tenho um carinho enorme. Saber que a diretoria queria meu retorno é importante para um jogador. Sinal de que o trabalho foi bem feito quando passei aqui. Novos desafios, novos projetos, espero junto com meus companheiros fazer um grande trabalho para conquistarmos nossos objetivos nas competições. Espero dar muita alegria novamente para nossa torcida que merece demais”, afirmou Ibiapino.

O novo atacante do Manaus FC é o décimo quarto reforço confirmado para 2024. Bicampeão amazonense pelo Gavião Real, em 2020 e 2022, Ibiapino traz a experiência de já ter conquistado título pelo time esmeraldino. Ele fala o que é necessário para que o grupo consiga retornar às finais do Estadual em 2024.

Manaus FC confirma o retorno do atacante Rafael Ibiapino: “Novos desafios”
Com Ibiapino, o elenco do Manaus para 2024 chega a 19 nomes. Foto: Divulgação/Manaus FC

“Acredito que na época, quando conquistamos o bicampeonato do Amazonense, foi fundamental no decorrer do campeonato a nossa união. Nossa união foi fundamental para conquistarmos os títulos, além de um time muito competitivo”, completou Rafael Ibiapino.

ATUAL ELENCO

Com o novo reforço do Gavião Real, o atual elenco do Manaus FC é composto pelos seguintes atletas para a temporada de 2024:

Goleiros: Vinícius Fávero, Holliwer e Waldson;

Zagueiros: Léo Gaúcho, Gutierrez e Gomes;

Laterais: Dieyson, André Victor e Alan Patrick;

Meio-campistas: Gharib, Felipe Eduardo, Thiaguinho, Adenílson, Emerson Bombado e Luiz Fernando;

Atacantes: Levy, Denis Macedo, Lúcio Maranhão e Rafael Ibiapino.

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros