23 de Maio de 2024

Manaus FC confirma meia Emerson Jr. para a temporada de 2024

O Manaus Futebol Clube confirmou a contratação do meia Emerson Jr., que jogou pelo Princesa do Solimões na temporada de 2023. O atleta é #CriaDoGavião e, com a camisa esmeraldina, foi campeão do Campeonato Amazonense Juvenil de 2016. No retorno, Emerson vai disputar o Estadual, a Copa Verde e o Campeonato Brasileiro da próxima temporada. O jogador de 25 anos é o terceiro anúncio do clube para 2024. 

Em 2023, o meia esteve no Princesa do Solimões, onde trabalhou com o atual treinador do Gavião Real, Aderbal Lana. Com a equipe de Manacapuru, Emerson Jr. chegou às semifinais do Estadual e, na Série D, chegou à segunda fase da competição, em duelo contra o Ferroviário-CE, que seria o campeão da competição na sequência. 

Emerson Jr. passou pelas categorias de base de Sul América, Fast Clube e Manaus e, ao longo da carreira, jogou por clubes como Paulista-SP, São Raimundo-AM e Rio Negro-AM. Nascido na capital amazonense, o meia falou sobre o sentimento de retornar ao time onde foi campeão nas categorias de base e sobre o nível do Estadual em 2024.

Manaus FC confirma meia Emerson Jr. para a temporada de 2024
Emerson Jr. atuou na base do Manaus FC e foi campeão pelo Gavião Real. Foto: Divulgação/Manaus FC

Nasci em Manaus, então tem um sabor especial sim usar a camisa do clube onde já fui campeão na base. Agora, vou estar no elenco profissional. O Amazonense, a cada ano que passa, está ficando muito disputado, muito difícil. Todas as equipes formam times para ser campeão e isso torna o campeonato muito competitivo. Tenho certeza que em 2024 será mais um campeonato bastante disputado”, afirmou o novo meia do Manaus FC, Emerson Jr.

ATUAL ELENCO

Com o novo reforço, o atual elenco do Manaus FC é composto pelos seguintes atletas para a temporada de 2024:

Goleiros: Vinícius Fávero, Holliwer e Waldson;

Zagueiros: Léo Gaúcho;

Laterais: Dieyson e André Victor;

Meio-campistas: Gharib, Felipe Eduardo, Thiaguinho, Adenílson e Emerson Bombado;

Atacantes: Levy.

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros