10 de Dezembro de 2023

Manaus FC apresenta Aderbal Lana como técnico e promove Márcio Passos a gerente de futebol

Início de novembro e início de uma nova temporada para o Manaus Futebol Clube. Em coletiva realizada nesta quarta-feira (1º), a diretoria do Gavião do Norte apresentou o técnico Aderbal Lana e o gerente de futebol Márcio Passos para a temporada de 2024, que prevê disputas no Campeonato Amazonense, na Copa Verde e no Campeonato Brasileiro. A cerimônia aconteceu no Da Vinci Hotel & Conventions, localizado na rua Belo Horizonte, número 240 A, bairro Adrianópolis.

Aderbal Lana, maior campeão do Campeonato Amazonense, retorna para sua terceira passagem no Manaus. Em 2017, ele guiou o Gavião do Norte rumo ao primeiro título da Série A do Estadual; em 2018, Lana foi o técnico do time esmeraldino que chegou às quartas de final da Série D do Brasileiro, fase que define o acesso à Série C, caindo na disputa de pênaltis para o Imperatriz-MA. Aos 76 anos de idade, ele acumula um tricampeonato da Copa Norte, pelo São Raimundo-AM.

Manaus FC apresenta Aderbal Lana como técnico e promove Márcio Passos a gerente de futebol
Lana vem para sua terceira passagem no Manaus. Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

O experiente treinador comentou sobre o desafio de retornar ao Gavião do Norte. “Nunca é demais pensar em algo grande e sonhar com um novo sonho. Quero fazer um trabalho digno, como eu sempre fiz. Sempre trabalhei honestamente, exigindo e as equipes onde eu trabalho os jogadores são exigidos ao máximo. Estou aqui mais uma vez. Com essa diretoria eu já fui campeão no Nacional e no Manaus. Prazer estar aqui e passo a ser um torcedor do Manaus”, definiu o novo técnico do Manaus.

Novo gerente de futebol do Manaus, Márcio Passos estará à frente da formação da equipe para o próximo ano. Ex-jogador com passagens marcantes por América-RN e ABC-RN, o novo dirigente do Gavião do Norte vestiu a camisa esmeraldina de 2019 a 2022 e, logo no ano da chegada, fez parte da campanha do acesso à Série C. Márcio ainda conquistou o Campeonato Amazonense em 2021 e 2022, ano em que decidiu pendurar as chuteiras. Em 2023, o ex-volante cumpriu a função de supervisor e executivo adjunto.

Manaus FC apresenta Aderbal Lana como técnico e promove Márcio Passos a gerente de futebol
Vice-campeão brasileiro pelo Manaus, Márcio também conquistou por duas vezes o Amazonense. Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Para Márcio, a nova função traz mais responsabilidade, mas ele se sente preparado. “É um recomeço para o Manaus, mas com toda a experiência de quem já conseguiu alcançar êxito em condição até pior. Quero fazer parte desse recomeço, estou estreando função e espero corresponder a minha expectativa de fazer o melhor possível, com a confiança da diretoria e com o suporte”, completou o dirigente.

CONFIANÇA NO TRABALHO

A diretoria do Manaus, representada pelo presidente do clube, Giovanni Silva, e o presidente de honra, Luís Mitoso, também esteve presente na apresentação e deixou o voto de confiança no novo trabalho. Para Luís Mitoso, o conhecimento sobre o campeonato regional será um ponto a favor do Gavião do Norte.

Manaus FC apresenta Aderbal Lana como técnico e promove Márcio Passos a gerente de futebol
Presidente de honra do Manaus, Luís Mitoso, e presidente do clube, Giovanni Silva. Foto: Ismael Monteiro/Manaus

Lana faz do limão, uma limonada. Ele conhece muito bem o campeonato amazonense. Vejo no Lana uma pessoa que, além do conhecimento de jogo, tem um conhecimento do Campeonato Amazonense. A data prevista para a pré-temporada começar é 4 de dezembro e vamos fazer valer a nossa estrutura”, avaliou o presidente de honra do clube.

 

Deixe seu comentario

Parceiros