03 de Maio de 2024

Manaus apresenta meio-campista Gabriel Tonini e atacante Jean Carlo

O Manaus acertou com mais dois reforços para a Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (5), o meio-campista Gabriel Tonini, que estava no Camboriú-SC, e o atacante Jean Carlo, ex-CSA-AL, se apresentaram ao Gavião do Norte e já foram integrados ao elenco esmeraldino para a sequência da temporada. Ambos chegam para a primeira experiência no futebol da Região Norte.

Em 2023, Tonini iniciou o ano jogando pelo CSA-AL, onde disputou a Copa do Nordeste e o Campeonato Alagoano, e na sequência se transferiu para o Camboriú-SC. Pelo time catarinense, o atleta jogou o Estadual e a Copa do Brasil, competição em que enfrentou o Manaus e teve a oportunidade de marcar um gol. Ele também passou por Caldense-MG, Grêmio Osasco-SP e XV de Piracicaba-SP.

Manaus apresenta meio-campista Gabriel Tonini e atacante Jean Carlo
O meio-campista Gabriel Tonini vem do Camboriú-SC. Arte: Comunicação/Manaus

Muito feliz. A recepção do grupo foi maravilhosa, do clube inteiro. Já trabalhei com o Higo (Magalhães, técnico do Manaus) no Camboriú-SC, em um curto período, e tive um contato para vir. Acabei fechando e agora é trabalhar para dar tudo certo, em busca desse acesso à Série B do Brasileiro”, afirmou Gabriel Tonini.

Já o atacante Jean Carlo começou a temporada no futebol do Rio de Janeiro, disputando o Campeonato Carioca pela Portuguesa-RJ. Depois, foi para o CSA-AL e jogou Campeonato Alagoano, Copa Alagoas, Copa do Nordeste e Copa do Brasil - ele marcou dois gols no período em que esteve no time nordestino. 

O atleta tem no currículo um acesso à Série B do Brasileiro no ano de 2018, quando fez parte do elenco do Operário-PR que foi campeão da Série C. Entre as temporadas de 2019 e 2022, o atacante disputou mais de 70 partidas da segunda divisão do campeonato nacional pelo time paranaense.

Manaus apresenta meio-campista Gabriel Tonini e atacante Jean Carlo
Jean Carlo foi campeão da Série C em 2018 pelo Operário-PR, onde jogou até 2022. Arte: Comunicação/Manaus

Quando eu disputei a Série C, pude ser campeão. Vamos trabalhar muito para que eu possa repetir essa conquista. Se não formos campeões, que seja um acesso. E eu ia ficar muito feliz e vamos trabalhar muito para que a gente consiga isso com a camisa do Manaus. O trabalho, a confiança e o apoio da torcida são muito importantes durante a campanha”, concluiu Jean Carlo.

A dupla estará à disposição do técnico Higo Magalhães na estreia da Série C do Brasileiro, entre os dias 2 e 4 de maio, quando o Gavião do Norte encara o Náutico-PE na Arena da Amazônia.

 

 

Foto de capa: Ismael Monteiro/Manaus

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros