28 de Março de 2024

Goleiros do Manaus FC iniciam preparação para 2019

 
Jonathan, Milton, Bruno Saul e Nathan já estão realizando trabalhos físicos na praia da Ponta Negra, sob as instruções do preparador de goleiros do clube, Naílton Garcês

Com ênfase na parte física e sob as instruções do preparador de goleiros do Manaus FC, Naílton Garcês, os quatro arqueiros do clube para 2019 já iniciaram a pré-temporada. Em atividades nas areias da praia da Ponta Negra desde o último dia 14, Jonathan, Milton, Bruno Saul e Nathan se anteciparam ao restante do elenco e já iniciaram os trabalhos para o ano que vem.

De acordo com o Naílton, a antecipação na preparação dos goleiros vai servir para deixá-los em boas condições em janeiro, período em que deve se intensificar o aprimoramento da parte técnica. “Eles estarão aptos ao trabalho com bola e à disposição do (João Carlos) Cavalo logo no início das atividades com o restante do elenco. É muito importante porque a gente já ganha alguns dias e reduz, por exemplo, o risco de perder algum atleta num amistoso de pré-temporada”, explicou.

Titular em grande parte desta temporada, Jonathan vê com bons olhos a antecipação do trabalho dos goleiros visando 2019, ano em que o Gavião do Norte terá calendário cheio e irá disputar o Campeonato Amazonense, a Série D do Brasileiro e as Copas Verde e do Brasil. Ele, inclusive, revelou que já estava em atividade, realizando treinamentos particulares.

“Foi bom a gente ter começado agora, no fim do ano. Eu e o Milton estamos um pouco à frente dos demais, estamos realizando alguns trabalhos em academia há algum tempo. Eu, com um preparador físico amigo meu, justamente pensando nessa pré-temporada que vai iniciar e o ano que teremos pela frente. Estou fazendo um trabalho para prevenir lesões, porque esse ano foi bastante difícil para mim, que sofri com dores nas costas, contusão no joelho e no tornozelo”, disse o camisa 1 do bicampeão amazonense.

Reserva de luxo no clube caçula do futebol amazonense, Milton acredita que os goleiros estarão bem preparados para o primeiro jogo do time em 2019. “Para nós é uma grande vantagem porque a gente trabalha muito perna. Então, como estamos trabalhando há duas semanas aqui na areia, forte, quando a gente chegar na nossa estreia, com fé em Deus vamos chegar em excelentes condições”, garantiu.

Aprendizado

Além de Jonathan e Milton, o Manaus FC vai contar, pelo terceiro ano consecutivo, com Bruno Saul, de 22 anos. Além dele, o clube vai contar com Nathan, promovido do time sub-21. Ainda na primeira semana de atividades com os profissionais, o jovem foi o que mais sofreu nas areias da praia da Ponta Negra, já que ainda está se adaptando aos trabalhos com o “time de cima”.

“Fico muito feliz por terem me dado essa oportunidade. Isso agrega muito para o meu aprendizado pessoal e profissional. Almejo sempre estar evoluindo para poder ajudar o Manaus. No profissional é um trabalho muito diferente do que é feito na base. Por essa enorme diferença a gente sente um pouco mais. Mas depois de umas semanas, vamos pegando o ritmo. É difícil, mas a gente chega lá”, declarou o jovem goleiro.

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros