06 de Maio de 2024

Copa Verde 2021 terá início em outubro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou oficialmente a tabela básica e o regulamento da Copa Verde de 2021, com 24 equipes participantes, divididos em três potes e cinco fases diferentes na competição.

O torneio no qual o Manaus FC têm marcado presença desde 2018, proporciona ao clube campeão uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil. O Gavião do Norte ocupa o terceiro pote, ou seja, entrará na segunda fase da competição, como visitante, em outubro.

As equipes participantes desta edição são Galvez (AC), Ypiranga (AP), Penarol (AM), Gama (DF), Rio Branco FC (ES), Atlético Goianiense (GO), Nova Mutum (MT), Águia Negra (MS), Paysandu (PA), Real Ariquemes (RO), São Raimundo (RR), Palmas (TO), Goiás (GO), Cuiabá (MT), Vila Nova (GO), Luverdense (MT), Remo (PA), Atlético Acreano (AC), Castanhal (PA), Rio Branco (AC), Manaus FC, Brasiliense (DF), Rio Branco Atlético Clube (AC) e Aquidauanense (MS).

O presidente do Manaus FC, Luis Mitoso, assim como o vice-presidente Giovanni Silva, comentaram sobre mais este desafio para o Gavião Real na temporada. "O Manaus Futebol Clube está honrado em poder participar deste grande torneio, que reúne equipes de grandeza de vários estados diferentes do nosso país. Assim como em todas as competições, nosso Gavião Real entrará com seriedade, em busca de seus objetivos. Esperamos fazer uma boa competição", declarou Mitoso.

"Em primeiro lugar gostaria de agradecer e parabenizar a CBF por manter em seu calendário a Copa Verde. Competição que para nós, clubes nortistas, é de grande importância, e mesmo que em uma possível classificação para a segunda fase da Série C, onde teríamos que nos dividir entre duas competições, com certeza iremos continuar focados em fazer nosso melhor", complementou Giovanni Silva.

Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC
Fonte: ASCOM Manaus FC

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros