16 de Abril de 2024

Chuva de gols: Manaus FC estreia com goleada no Amazonense Sub-14

Foi dia de estreia para o Manaus FC no Campeonato Amazonense Sub-14. E os Crias do Gavião largaram muito bem após aplicarem uma goleada de 8 a 0 no Manancial, na tarde desta quarta-feira (20), no campo da Ulbra. Bryan e Samuel marcaram dois gols cada, e Keyson, Marcelo, Amilton e Erick completaram a conta. O resultado deixa o Gavião Real empatado com Inter Academy e Fast na liderança.

Na segunda rodada, na próxima terça-feira (26), o Manaus enfrenta a Inter Academy no estádio Ismael Benigno, a Colina. A bola rola às 15h30 e coloca frente a frente os líderes do grupo A. O Manancial, por sua vez, enfrenta o Instituto São José e a partida acontece no mesmo dia e mesmo local, às 14h.

Treinador dos Crias do Gavião, o treinador Jaime Vauly avaliou a estreia do time esmeraldino. “A gente tem trabalhado nessa equipe há dois anos, e o trabalho está fluindo aos poucos. Graças a Deus, saíram as jogadas que trabalhamos e foi um resultado bem legal. Nosso conjunto é muito bom e a tendência é ir crescendo durante o campeonato”, afirmou o técnico. 

OS GOLS

O primeiro gol da goleada saiu logo aos sete minutos de jogo. O camisa 11 Marcelo recebeu pela esquerda e cruzou para Bryan marcar o primeiro da partida e o primeiro da equipe Sub-14 na temporada de 2023. O segundo saiu em jogada de escanteio, quando Samuel completou de voleio, sem deixar a bola tocar o chão. Ainda na etapa inicial, deu tempo de os Crias do Gavião marcarem o terceiro, mais uma vez com Samuel. O camisa 8 recebeu lançamento, ficou cara a cara com o goleiro e bateu no cantinho. 

Chuva de gols: Manaus FC estreia com goleada no Amazonense Sub-14
Samuel marcou o terceiro do jogo, no final da primeira etapa. Foto: Deborah Melo/Manaus FC

A maior parte dos gols saiu na segunda etapa. Foram cinco celebrações e o primeiro a marcar na etapa final foi, novamente, o camisa 17 Bryan, aos cinco minutos. Após sobra do cruzamento, o meia pegou de primeira para completar para o fundo das redes. Já aos 18 minutos, foi a vez do camisa 9 Keyson finalizar muito bem para marcar o quinto. O sexto foi marcado por Marcelo, que aproveitou o cruzamento de Amilton, cortou de letra e chutou de fora da área. Depois de servir, Amilton teve a chance de fazer e marcou o sétimo. Para fechar a conta, Erick marcou de pênalti. 

Autor do primeiro gol da temporada do Sub-14, Bryan falou um pouco sobre a atuação do time. “Fizemos o que foi treinador, o que o professor pediu. A gente teve a cabeça no lugar e fomos para cima sem medo, respeitando o time dos caras. A gente deu tudo de nós. É bom começar com o pé direito, com goleada e vitória. Se Deus quiser, vamos sair campeões”, declarou o camisa 17.

 

Foto de capa: Deborah Melo/Manaus FC

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros