23 de Maio de 2024

Campeão e líder de assistências em 2022, Thiaguinho retorna ao Manaus FC

O Manaus Futebol Clube acertou o retorno do meia Thiaguinho para a temporada de 2024. Líder de assistências no ano de 2022, com cinco passes para gol em 18 jogos, e campeão amazonense naquele ano, o meia foi um dos destaques daquela temporada. Formado no São Paulo, o jogador de 23 anos chega para sua segunda passagem pelo Gavião Real no ano em que o clube disputa o Campeonato Amazonense, a Copa Verde e o Campeonato Brasileiro.

Na primeira passagem pelo Manaus FC, em 2022, além de líder de assistências e campeão do Estadual, Thiaguinho também foi o autor do gol da vitória sobre o São Raimundo-AM, na primeira fase da Copa do Brasil daquele ano, garantindo o Gavião Real na fase seguinte, quando o clube fez um inédito duelo contra o São Paulo. O meia falou sobre o sentimento de estar de volta ao clube amazonense.

Campeão e líder de assistências em 2022, Thiaguinho retorna ao Manaus FC
Thiaguinho marcou o gol da classificação à segunda fase da Copa do Brasil em 2022. Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Manaus foi o clube que me abriu as portas, onde tive oportunidade de vivenciar meu melhor momento na minha carreira profissional. Carinho e gratidão por esse clube. Sentei com minha família e meu empresário e decidimos juntos que o melhor caminho seria retornar ao Manaus. Gosto da cidade e do povo amazonense. Fui recebido muito bem. Fomos muito felizes em 2022 e estou voltando agora em 2024 para sermos ainda mais felizes”, destacou a nova contratação do Gavião Real.

Thiaguinho, formado nas categorias de base do São Paulo, estreou pelo profissional no Avaí-SC, onde ficou até a temporada de 2021. Após jogar pelo Manaus FC em 2022, atuou pela Inter de Limeira-SP, no mesmo ano, e Juventus-SP e Nacional-AM na atual temporada. Campeão do Estadual no Gavião Real, Thiaguinho disse o que o elenco precisa fazer para alcançar novamente o título amazonense.

Campeão e líder de assistências em 2022, Thiaguinho retorna ao Manaus FC
O meia irá para sua segunda passagem no Gavião Real. Foto: Divulgação/Manaus FC

Todos precisam estar focados no mesmo objetivo, levar cada jogo como se fosse uma final. Temos que acatar o mais rápido possível as ideias que o nosso treinador Lana propor para nós, para que possamos nos entrosar e representar um bom futebol. Todos dentro do clube serão muito importantes”, completou Thiaguinho.

ATUAL ELENCO

Com o novo reforço, o atual elenco do Manaus FC é composto pelos seguintes atletas para a temporada de 2024:

Goleiros: Vinícius Fávero, Holliwer e Waldson;

Laterais: Dieyson;

Meio-campistas: Gharib, Felipe Eduardo e Thiaguinho;

Atacantes: Levy.

 

 

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros