09 de Março de 2021

Voando nos gramados e nas telinhas: Manaus FC alcança a marca de 12 mil inscritos no YouTube

Crescendo dentro e fora de campo, o Manaus Futebol Clube chegou a marca de 12 mil inscritos no YouTube. A "ManausFCTV", fundada em 7 de dezembro de 2018 possui hoje 338,6 mil visualizações e segue crescendo de forma pioneira no Amazonas. Recentemente o clube teve 100 mil visualizações em sua transmissão do jogo de ida das quartas de final contra o Paysandu (PA), e além disso, 22 mil telespectadores simultâneos.

Mostrando os bastidores, novidades da semana, bate-papos leves e descontraídos, além de contar a história de vida dos funcionários do clube e também dos atletas, a ManausFCTV possui quadros que já caíram no gosto do internauta, como o Resenha Manaus FC, o Boletim Semanal, Dia de Jogo, Heróis anônimos e Conexão Manaus FC.

O esforço da equipe de comunicação e da diretoria do clube é grande, e como explica o presidente do Manaus, Luis Mitoso, o Gavião está recebendo o reconhecimento por seu trabalho com seriedade dentro e fora de campo.

"isso e uma resposta positiva do torcedor amazonense que acredita no trabalho e seriedade desse jovem clube e que sonha junto com nossa Diretoria. O MANAUSFC hoje, representa o resgate do futebol amazonense. Aliado a isso, investimos não tão somente na contratação dos jogadores e comissão técnica, mas também investimos na área de comunicação e de marketing. Não podemos esquecer que o MANAUSFC tem dado uma resposta positiva dentro de campo fazendo bons jogos e participando muito bem nas competições em que participa", declarou.

A equipe que faz a obra acontecer

E quem está sempre lá, faça chuva ou faça sol, com alegria e disposição, é a repórter oficial do clube, Debora Sampaio. São apenas alguns meses de clube, mas o trabalho de Debora fala por si só. Desde a chegada de Debora, os números da ManausFCTV cresceram bastante, e para ela, é uma realização ver o clube crescer desta maneira.

"É um sentimento de gratidão, amor e responsabilidade. Quando cheguei na ManausFCTV, tínhamos em média de 3,800 mil inscritos e em poucos meses alcançamos 12 mil, e queremos crescer ainda mais. É uma sensação muito boa. Me sinto feliz por isso e por fazer parte desta história", declarou Debora.

Além de Debora, a equipe também é composta por Thiago Martins, Diretor de Marketing e Adriel Aleme, Videomaker do clube. Ambos reconhecem que a trajetória é de muita luta de todos e projetam números ainda maiores e melhores no canal.

"É um sentimento de vitória, pois o trabalho que o Manaus está fazendo é pioneiro, não há nada que se compare ao que está sendo realizado pelo time em nosso estado. Tudo é feito com muito esforço e carinho. Nesta época de pandemia, o torcedor pode acompanhar o clube e seus bastidores pela ManausFCTV, e a quantidade de inscritos alcançados mostra que nosso trabalho está sendo reconhecido", comentou Thiago.

Adriel Aleme, como dito anteriormente, é o videomaker do clube. Sempre atento aos detalhes e capturando as melhores imagens, ele falou sobre seu sentimento em trabalhar no Manaus FC e ver o crescimento do clube nas mídias digitais. "Tenho pouco tempo de Manaus, mas desde o primeiro dia aprendi a amar este time. Eu não acompanhava muito o futebol local, mas passando a viver o dia a dia do Gavião, me apaixonei ainda mais, e meu trabalho aqui é prazeroso, chegar nesta marca representa alegria para mim".

Quem assiste, curte e compartilha os conteúdos do time está ajudando não somente na divulgação, mas também gerando rentabilidade para o Manaus FC. Então, se você ainda não conhece ou não é inscrito na ManausFCTV, faça como a repórter Debora sempre diz, acompanhe o Manaus e faça parte desta história. Acesse: https://www.youtube.com/c/ManausFCTV/featured

Deixe seu comentario

Patrocinadores