17 de Abril de 2021

Valendo a liderança, Manaus encara hoje o Amazonas FC

Neste sábado (03), o Manaus Futebol Clube encara o Amazonas FC pela sétima rodada do Campeonato Amazonense de 2021. A partida ocorrerá na Arena da Amazônia às 16h, e será transmitida pela TV Acrítica. O duelo entre líder e vice-líder é o mais aguardado desta rodada por valer a liderança do estadual.

Retrospecto

Manaus e Amazonas têm protagonizado duelos interessantes. Ao todo, o Gavião e a Onça Pintada estiveram frente à frente três vezes, duas delas, no Campeonato Amazonense de 2020 que foi cancelado. O último duelo entre as equipes foi no dia 21 de fevereiro de 2021, um jogão que foi decidido nos instantes finais com um gol do zagueiro Thiago Spice.

Somando todos estes confrontos, são duas vitórias para o Manaus e um empate, seis gols marcados pelo Esmeraldino, média de três gols por partida. Já no lado adversário, dois gols marcados, uma média de 0,6 gols por partida.

Recorde de público

Um fato interessante entre Manaus e Amazonas FC é que a primeira derrota da história da Onça Pintada foi para o Gavião Real. Desde sua fundação, a forte equipe da Zona Leste estava invicta, sendo inclusive campeã da Série B do estadual. Na grande final do primeiro turno, foi registrado um recorde de público na Arena da Amazônia comparado ao jogo de estreia do campeonato. Naquele dia, 5.447 torcedores compareceram ao estádio para apoiar os clubes e assistir o espetáculo, 2.317 a mais do que na partida entre Manaus FC e São Raimundo.

Ingressos virtuais

A partida entre Gavião e Tufão será transmitida pela TV Acrítica, de forma gratuita. Para o torcedor que puder contribuir financeiramente com o clube neste momento de pandemia, basta adquirir seu Ingresso Virtual no valor de R$ 10,00 pelo site https://bit.ly/IngressoVirtualdoGaviao ou realizar um PIX pela chave e-mail do clube, pix@manausfc.com.br

Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC

Deixe seu comentario

Patrocinadores