29 de Março de 2024

Clubes da Série C se reúnem com CBF em reunião extraordinária

Na última quarta (8) a diretoria esmeraldina - representada pelo presidente Giovanni Silva - se reuniu com a presidência da CBF, juntamente com todos os presidentes dos clubes do Campeonato Série C 2022, na sede da Confederação no Rio de Janeiro.

Na presença do presidente da Confederação, Ednaldo Rodrigues, a reunião pautou a competição no geral, aproveitando também a presença da diretoria de Arbitragem e diretoria de Competições da CBF  para abordar pontos importantes da logística de viagem e da arbitragem até aqui,  além de ajuda em recursos para todos os times da competição.



Clubes da Série C se reúnem com CBF em reunião extraordinária
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao lado de representantes da diretoria de logística e arbitragem. Foto: CBF

O presidente Ednaldo sinalizou um aporte de R$8.000.000 - R$400.000 por equipe - em apoio para que os clubes possam seguir com seus compromissos em dia. O presidente Giovanni celebra a conquista, que vem num momento importante da competição: "Sabemos que essa Série C seria a mais desafiadora de todas desses 3 anos que participamos com investimentos altos desde o início, já que definido em um turno só. Esses recursos vem em boa hora, enquanto ainda estamos em processo de  recebimento das verbas da prefeitura e governo, então mais esse apoio vindo da CBF nos darão segurança não só para honrar o que temos em dia como fazer investimento ao longo da competição."


Outro ponto importante foi a presença de responsáveis pela logística e arbitragem. Giovanni reforçou que foi oportunidade de colocar muitas das experiências desse ano em debate: "O desafio de locomoção de uma equipe do norte sempre foi grande, assim como para quem vem nos enfrentar. É importante sempre vermos maneiras de melhorar esse processo, assim como a capacitação de uma boa arbitragem, tudo em prol do futebol, que é o que deve ser decisivo em campo. Agradeço ao Júlio Avellar (Diretor de Competições) e ao Wilson Seleme (diretor de arbitragem) por nos ouvirem."

Por fim, o presidente de honra Luis Mitoso reforça como a reunião foi um passo importante "Ver que temos a oportunidade de diálogo é muito importante. O Sr Ednaldo (presidente da CBF) mostra estar mais vez em sintonia com a gente (clubes da Série C) o que é importante na certeza que não estamos sozinhos na hora de enfrentarmos tantos desafios, pois afinal de contas trabalhamos pelo mesmo objetivo: fomentar e fortalecer o futebol brasileiro!"

Em conjunto, os clubes da Série C publicaram uma carta aberta nessa quinta-feira (9) em agradecimento a CBF pelo gesto.


Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros