07 de Maio de 2021

Retomando o foco no estadual, Manaus FC encara E.C Iranduba

Nesta quarta-feira (14), o Manaus Futebol Clube enfrentará o Esporte Clube Iranduba da Amazônia pela quarta rodada do Campeonato Amazonense de 2021. A partida ocorre às 20h35, no histórico estádio Ismael Benigno.

Humildade e foco

Entrando sempre com humildade e respeito pelo adversário, o Manaus realizou nesta terça-feira (13) mais um treino focado na sequência do estadual. O atacante Douglas Lima avaliou a preparação do clube e conversou sobre sua adaptação à lateral-esquerda quando necessária.

"Vai ser um jogo importante para mostrar que o grupo está focado e é importante terminar com o maior número de pontos possíveis pois aumenta a autoestima do grupo. Sobre minha adaptação na lateral, eu me adapto muito rápido, particularmente joguei muito nessa posição na base e em outros tempos da minha carreira, me sinto bem lá, e agora voltei para o ataque. Espero que a gente continue sem levar muitos gols no estadual, estamos focados e queremos sair vitoriosos", declarou.

Vivendo sua primeira temporada com a camisa do Gavião do Norte, o volante Vinicius Barba também comentou a boa fase defensiva do Esmeraldino no estadual, e ressaltou que o time precisa entrar com humildade diante de qualquer adversário. "A gente sabe da importância do próximo jogo, temos total consciência do resultado que precisamos construir e sair com a vitória. Nossa zaga está bem treinada pelo professor Luizinho, e temos certeza que vamos melhorar ainda mais para evitar tomar gols", comentou.

Qualidade posta em prática

Não é só na defesa que o Gavião Real têm tido bons números, o Esmeraldino também possui um dos melhores ataques da competição, e para o treinador Luizinho Lopes, isso é fruto de muita dedicação e trabalho duro feito pelo clube.

"Nas vitórias a equipe colocou muita qualidade em prática. As vitórias que tivemos foram convincentes, no último jogo não conseguimos melhorar essa qualidade. E na qualidade defensiva, por mais que a equipe jogue exposta, nossa equipe tem uma recuperação rápida, uma característica de poder jogar dentro do campo adversário correndo esse risco", explicou.

Raio-x: Manaus vs Iranduba

Na última vez em que se enfrentaram, Manaus e Iranduba fizeram um jogo parelho. Foi no estadual cancelado do último ano. Na época, uma vitória por 1-0 no dia 15 de fevereiro de 2020.

Até aqui na competição, o Gavião do Norte soma em seis jogos 15 pontos conquistados, um aproveitamento de 83%. Na defesa, são quatro gols sofridos em seis jogos, uma média de 0,6 gols por partida, enquanto no ataque, são 12 gols marcados, uma média de dois gols por partida para o Gavião.

Ao longo da história, Manaus e Iranduba se enfrentaram seis vezes. São cinco vitórias para o Gavião e uma para o Hulk. Ao todo, 15 gols marcados pelo Manaus FC, uma média de 2,5 gols por partida neste confronto, enquanto no lado adversário, são três gols marcados, uma média de 0,5 gols por partida.

Transmissão e Ingressos Virtuais

A partida será transmitida pela TV Acrítica, de forma gratuita. Para o torcedor que puder contribuir financeiramente com o clube neste momento de pandemia, basta adquirir seu Ingresso Virtual no valor de R$ 10,00 pelo site https://bit.ly/IngressoVirtualdoGaviao ou realizar um PIX pela chave e-mail do clube, pix@manausfc.com.br

Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC

Deixe seu comentario

Patrocinadores