09 de Março de 2021

Rafael de Jesus é do Manaus

O Manaus FC segue a todo vapor em 2021! Nesta segunda-feira (18), o esmeraldino anunciou seu quinto reforço para a temporada de 2021, o goleiro Rafael de Jesus, de 30 anos, ex ABC (RN). Rafael tem como característica o espírito de liderança, boa estatura e experiência em grandes competições.

O presidente do Manaus comentou sobre a chegada de Rafael para reforçar o elenco. "Nossa equipe está buscando sempre a chegada de boas peças para termos um elenco completo, com certeza Rafael irá somar conosco na busca de nossos objetivos, temos feito um trabalho muito dedicado para escolher as peças certas", declarou.

Posição de confiança

A posição de goleiro é sempre uma das que mais se deposita a confiança, pensando nisso, o Manaus tem avaliado sempre com muito cuidado e atenção os possíveis nomes, até chegar em Rafael, atleta que agradou muito a diretoria e comissão técnica.

O vice-presidente, Giovanni Silva, detalhou um pouco mais sobre o trabalho conjunto para a seleção de atletas. "A busca por goleiros não é nada fácil e não podemos errar. Foi passado pra nós todo o histórico do arqueiro Rafael, com relação às qualidades técnica, experiência de minutagem de jogos", explicou.

"Perfil de líder dentro do grupo e sobre todo o profissionalismo por parte do atleta também foi passado para nós. Não temos dúvidas que estaremos bem servidos com a chegada de Rafael, somando com Gleibson, Paulo Henrique e mais um goleiro da base que está passando por um trabalho de avaliação nas mãos de nossos preparadores de goleiros", complementou Giovanni.

A maturidade e rodagem de Rafael foram significativas em sua avaliação por parte do treinador Luizinho Vieira. Há poucos dias da estreia do Manaus em 2021, Luizinho comentou sobre a chegada do novo arqueiro. "A chegada do Rafael é dentro dos critérios de perfil adequado no Manaus, a chegada dele significa qualidade e maturidade e nos ajuda a ter confiança no setor que ele ocupa".

Nos últimos anos, Rafael atuou pelo América de Natal (RN), Globo (RN) e mais recentemente pelo ABC (RN). O arqueiro já disputou competições pesadas como a Copa do Brasil, Série D e Copa do Nordeste, além de sua rodagem e experiência, Rafael conta conta com uma boa estatura para defender a meta Esmeraldina.

Rafael agora pela primeira vez irá atuar no futebol amazonense, e para ele, é uma grande oportunidade. "Defender a camisa deste clube que cresce cada vez mais, um dos maiores da região norte, eu espero fazer um grande ano e fazer meu nome no clube, com muita humildade e pé no chão", afirmou.

Agora, o Manaus possui em seu elenco os atletas Gleibson, Paulo Henrique, Patrick, Luiz Fernando, Spice, Ramon, Edvam, Gabriel Davis, Gilson, Douglas Lima, Vinícius Barba, Márcio Passos, Philip, Jack Chan, Alex, Diego Rosa, Tiago Costa, Igor Martins que segue em recuperação da cirurgia no departamento médico e Rafael.

Deixe seu comentario

Patrocinadores