07 de Maio de 2021

Gavião vs Tubarão! Manaus FC encara neste sábado o Princesa pelo Barezão

Neste sábado (17) o Manaus Futebol Clube encara o Princesa dos Solimões Esporte Clube, pela quinta rodada do Campeonato Amazonense de 2021. A partida será no estádio Ismael Benigno, às 16h05. A partida estava adiada em virtude da participação do Esmeraldino na Copa do Brasil de 2021.

"Um grande time com um grande treinador"

Antes do embate que encerra a primeira fase do estadual para Manaus e Princesa, o treinador Luizinho Lopes comentou sobre este jogo importante. O comandante do Gavião Real reconheceu toda a força do adversário e do treinador adversário, Aderbal Lana.

"Eles estão invictos, o histórico mostra que é um confronto difícil, eles tem um treinador super campeão do lado de lá, então essas coisas mostram que será um jogo difícil. A gente precisa seguir trabalhando firme, a gente joga todos os jogos buscando a vitória e assim será", declarou.

Entrar com foco

Gilson é uma das peças de muita importância no esquema-tático do treinador Luizinho. O atleta e responsável pela marcação mas também possui liberdade para chegar ao ataque e por vezes até mesmo finalizar a gol, como contra o E.C Iranduba, na jogada do gol de empate. Perguntado sobre quais lições ele e a equipe tiraram do último confronto, o volante destacou que a equipe precisa "entrar ligada".

"A gente tem que entrar mais ligado no jogo, entramos meio desligados, todos os últimos jogos tem sido difíceis e não dar brecha, e a gente tem que aproveitar as chances que tivermos para não sofrer. O professor Luizinho me dá liberdade de chegar ao ataque. Em bola parada sempre fui bem, tanto defensiva como ofensivamente, a gente fica feliz pelo gol, mas mais feliz ainda pela vitória", afirmou.

Equilíbrio psicológico

Pressão é algo normal no futebol e demais esportes profissionais. Perguntado sobre alguma pressão psicológica o capitão Marcio Passos destacou que o grupo está focado e preparado para os desafios.

"Nosso psicológico está preparado desde o início do campeonato. Sabemos que as equipes quando enfrentam o Manaus estão com uma disposição a mais e precisamos assumir essa responsabilidade, a gente têm tido dificuldades mas estamos no caminho certo, a gente está empenhado nisso", comentou.

Retrospecto

Na última vez que Manaus e Princesa estiveram frente a frente, O Gavião venceu por 2-1 no dia 02/02/2020, pelo estadual cancelado da temporada passada. Ao todo, o Manaus está em desvantagem no histórico de confrontos, são 11 jogos, com três vitórias para o Manaus FC, três empates e seis derrotas.

No entanto, O Esmeraldino não perde para o Princesa desde 2019, obtendo uma sequência invicta de dois anos no estadual. Ao todo, o Manaus soma em 11 jogos, 16 gols marcados, a mesma quantidade de gols sofridos, uma média de 1,4 gols por partida.

Transmissão e Ingressos Virtuais

A partida será transmitida pela TV Acrítica, de forma gratuita. Para o torcedor que puder contribuir financeiramente com o clube neste momento de pandemia, basta adquirir seu Ingresso Virtual no valor de R$ 10,00 pelo site https://bit.ly/IngressoVirtualdoGaviao ou realizar um PIX pela chave e-mail do clube, pix@manausfc.com.br

Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC

Deixe seu comentario

Patrocinadores