20 de Janeiro de 2019

Pré-temporada a todo vapor      

A pré-temporada do Manaus FC segue a todo vapor. Na manhã deste sábado (5), na fazenda São Pedro, no quilômetro 3 da BR-174, os jogadores realizaram a segunda atividade do ano em campo. Desta vez, eles fizeram trabalho de funcional, transição de passe e velocidade, situações de jogo de ataque contra defesa com ênfase em coberturas, posse de bola, triangulações e parte aeróbica.

“Nós procuramos trabalhar todos os aspectos que são importantes, principalmente no começo de uma temporada no que diz respeito a parte física e tática. Definindo essas situações, cada treinamento nosso procuramos colocar uma especificidade do jogo, ou seja, a realidade de uma partida dentro do treino. Isso ajuda muito na questão da assimilação do trabalho junto aos atletas. Mais um dia prazeroso e os jogadores responderam muito bem”, avaliou o técnico do Gavião do Norte, João Carlos Cavalo.

Em sua terceira passagem pelo bicampeão amazonense – vestiu a camisa do clube em 2015 e 2016 –, o zagueiro Martony elogiou as primeiras atividades do ano coordenadas pelo preparador físico Antônio Carlos Cobal e pelo comandante do Gavião. Segundo ele, o sofrimento momentâneo será recompensado no restante da temporada.

“São dois profissionais que dispensam comentários, tanto Cobal quanto o Cavalo e os demais membros da comissão técnica. São exigentes, mas é para o nosso melhor. Tenho certeza que daqui a 20 dias todo mundo vai estar em condição de jogo para exercermos nosso trabalho da melhor forma possível. Então, é focar nesses primeiros dias que é um pouco mais puxado. A dor a gente sente agora para depois sorrir”, reconheceu o defensor.

O elenco do bicampeão amazonense não trabalhou durante a tarde. O clube estreia no Estadual dia 2 de fevereiro, diante do Sul América, às 18h, no estádio Ismael Benigno (Colina).

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros