24 de Julho de 2021

Após vencer o Tombense, Manaus inicia preparação visando o Jacuipense

Após vencer o Tombense (MG) no último sábado (26), o Manaus Futebol Clube garantiu mais três pontos e pulou para a liderança do grupo A da Série C de 2021 com nove pontos ao total. Já nesta segunda-feira (28), o Gavião Real iniciou a preparação para o confronto contra o Jacuipense.

O duelo entre o Gavião do Norte e o Leão Grená ocorrerá no próximo sábado, 3 de julho, às 15h30, na Arena da Amazônia, palco onde o Gavião manteve 100% de aproveitamento como mandante, como destacou o zagueiro Marcelo Augusto, que atuou pela primeira vez na temporada como titular.

"Eu estava com uma expectativa muito grande para atuar pelo Manaus dentro de nosso campo na Arena. Me sinto feliz e grato pela oportunidade e pela atuação do time inteiro. O time inteiro atuou bem, e uma equipe sólida ajuda a gente a ter uma partida defensivamente boa. Temos bastante a crescer, agora é manter os pés no chão e trabalhar com humildade para conquistar nossos objetivos nesta Série C", declarou Marcelo.

Manaus FC e E.C Jacuipense, dois velhos conhecidos

Após vencer o Tombense, Manaus inicia preparação visando a Jacuipense

O Leão de Jacuípe e o Esmeraldino amazonense já são velhos conhecidos. Ambas as equipes conquistaram o acesso à Série C em 2019, e chegaram a duelar por uma vaga na final da Série D no mesmo ano, e na época, o Manaus avançou após empatar na ida por 1-1 e vencer na volta por 1-0, ambas as partidas contaram com gols de Hamilton. Já pela Série C no ano seguinte, mais uma vez dois grandes duelos protagonizados, resultando em um vitória para cada lado, ambas com placar apertado, 1-0 para a Jacuipense no primeiro turno, 2-1 para o Manaus no segundo turno, demonstrando o nível do grande desafio que o Gavião terá pela frente.

Remanescentes do elenco que conquistou o acesso e presentes na primeira Série C do Manaus em 2020, o zagueiro Spice e o lateral-direito Edvan comentaram sobre mais este duelo contra a Jacuipense.

"É sempre um jogo parelho com a Jacuipense, no ano passado foi uma vitória pra cada lado, eles são uma equipe jovem e talentosa, vêm de vitória, mas nós também temos nossa qualidade e vamos em busca de fazer um grande jogo dentro de casa", destacou Spice.

"Manaus e Jacuipense tem mesmo um histórico de grandes jogos. Em 2019 brigamos por uma vaga na final da Série D contra eles, em 2020 perdemos pra eles fora de casa e no retorno vencemos com um gol nos acréscimos, não podemos esperar menos do que uma decisão, e vai ser assim daqui pra frente, um clima de final para manter a liderança, pois só depende de nós mesmos", acrescentou Edvan.

O Manaus volta a treinar na manhã desta terça-feira (29).

Fotos: Ismael Monteiro / Manaus FC
Fonte: ASCOM Manaus FC

Deixe seu comentario

Patrocinadores