07 de Maio de 2021

Manaus FC assegura liderança na primeira fase e vai em busca do tetra

Após o empate por 0-0 neste sábado (17) contra o Princesa dos Solimões, o Manaus Futebol Clube assegurou a liderança da primeira fase do Campeonato Amazonense de 2021. Mesmo enfrentando uma forte equipe e com muitos desfalques, o Esmeraldino confirmou a primeira colocação e conheceu o caminho que precisará percorrer para conquistar o título.

Conforme divulgado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), o Gavião Real encara nas quartas o JC de Itacoatiara, em jogos de ida e volta, com a vantagem do empate para o Manaus. Caso avance, o clube enfrentará o vencedor do duelo entre Clipper e Nacional. Do outro lado da chave, os possíveis adversários serão São Raimundo, Amazonas FC, Penarol e Princesa.

As datas para o duelo contra o JC também foram divulgadas pela FAF. Nesta quarta-feira (21) o jogo da ida ocorre no estádio Floro de Mendonça, às 15h. A volta está marcada para o dia 24/04, às 16h05, no estádio Ismael Benigno, a Colina.

Brigar até o fim

Após a partida, o treinador Luizinho Lopes comemorou a primeira classificação geral no estadual e ressaltou que o clube soube vencer as dificuldades impostas pelo calendário apertado e demais barreiras que foram aparecendo pelo caminho, e conforme dito pelo comandante, o clube vai brigar até o fim.

"Vamos zerar agora, trabalhar a mente, está sendo muito desgastante. Foi uma pré-temporada de apenas 15 dias, em meio a uma pandemia, muita chuva, dificuldade de campo para treinar, não só pra gente, é uma realidade para todos. As lesões, por mais que a gente tome o maior cuidado possível, elas são rotineiras, cabe a gente buscar tranquilidade. É ir na força, ir na união do grupo, brigar até o fim por essa conquista e aí sim pensar na Série C, mas o primeiro objetivo é o estadual", declarou.

O Gavião terminou com 79% de aproveitamento na primeira fase. Em oito jogos, foram seis vitórias, um empate e uma derrota. Ao todo, foram 15 gols marcados, uma média de 1,8 gols por partida e também o segundo melhor ataque. Já na defesa, foram apenas cinco gols sofridos, uma média de 0,6 gols por partida, a melhor defesa até aqui no estadual.

Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC

Deixe seu comentario

Patrocinadores