19 de Janeiro de 2020

‘O Manaus não escolhe adversários’, diz presidente sobre sorteio da Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (12), o Manaus Futebol Clube vai conhecer seu adversário na Copa do Brasil. O sorteio para definir os confrontos da primeira fase da competição mais democrática do país será realizado às 14h (de Manaus), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O Gavião do Norte está no pote F e vai encarar um adversário do pote B, que é composto por Ceará, Goiás, Ponte Preta, Avaí, Coritiba, Atlético-GO, Paraná, Figueirense, Juventude e Paysandu.

“O Manaus não escolhe adversários. Quem quer avançar, ganhar, não pode escolher equipes para enfrentar. Quem vier será tratado de igual forma, e nós vamos para cima, buscar nosso objetivo, que é avançar de fase. Nós estamos nos preparando para todas as competições de 2020, dentro das nossas possibilidade e limitações. Sabemos que vamos enfrentar times mais bem ranqueados, mas estamos montando um time competitivo para avançar de fase”, avisou o presidente do Gavião do Norte, Luis Mitoso.

Conforme o regulamento da competição, o Manaus – por estar abaixo do seu adversário no Ranking Nacional de Clubes (RNC) – terá a vantagem de atuar em casa na primeira fase, com a obrigatoriedade de vencer o confronto para avançar. Essa será a terceira participação do tricampeão amazonense na Copa do Brasil, certame em que a equipe segue invicta. Nas duas edições anteriores, o time esmeraldino empatou com CSA e Vila Nova, respectivamente.

Deixe seu comentario

Patrocinadores