21 de Outubro de 2019

Nota de esclarecimento

O Manaus Futebol Clube, por meio de sua diretoria, lamenta profundamente os incidentes ocorridos no empate sem gols entre o Gavião do Norte e o Nacional Futebol Clube, em duelo válido pela final do segundo turno do Campeonato Amazonense 2019, disputado na noite da última quarta-feira (10), no estádio Ismael Benigno (Colina).

Surpreso e indignado com o relatado em súmula, o clube afirma que irá acionar judicialmente o senhor Thiago Bento Durante, delegado da partida, que acusa, sem prova alguma, os presidentes do Manaus FC, Giovanni Silva e Luis Mitoso, de “abrirem a grade de acesso às escadas que, por sua vez, dão acesso ao campo de jogo, para permitir a invasão do torcedor”. Contra o senhor Carlos Augusto Santos de Souza, árbitro da partida, o departamento jurídico ingressará com uma representação junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), para que ele seja punido por conta da desastrosa atuação na partida, sem condições físicas, técnicas e até de saúde.

Em momento algum os dirigentes praticaram qualquer tipo de atitude que interferisse diretamente no andamento da partida. A grave acusação é infundada e falsa, o que expõe a clara intenção de desestabilizar o ambiente do clube. Reiteramos que o senhor Thiago Bento Durante, que também é diretor de futebol de base da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e acumula diversas polêmicas em sua trajetória esportiva, conforme amplamente divulgado na imprensa, será acionado judicialmente pelo Manaus FC (https://d.emtempo.com.br/esporte/85945/envolvido-em-polemicas-thiago-durante-assume-base-na-faf).

Lembramos também, que não é a primeira vez na temporada em que o clube é prejudicado dentro e fora de campo. Contudo, mesmo diante de vários fatos ocorridos, diretoria, departamento jurídico, funcionários, comissão técnica e jogadores seguiram trabalhando com humildade, respeito, seriedade e determinação. Hoje, o Manaus FC está na decisão do Barezão 2019 e ostenta uma série de 11 jogos de invencibilidade. Apesar das dificuldades, a equipe segue em busca do primeiro tricampeonato amazonense do século e vai lutar para alcançar tal conquista.

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros