11 de Agosto de 2020

Manaus reforça departamento médico com psicólogo

O Manaus Futebol Clube deu mais um importante passo na profissionalização do seu departamento médico. O Gavião do Norte agora conta com o psicólogo Thiago Filgueiras, que terá a missão de cuidar e trabalhar a inteligência emocional dos atletas e ajudá-los a lidar da melhor maneira com a influência do mundo exterior.

“Hoje a psicologia está presente nos grandes clubes. Os fatores externos têm muita influência na vida do ser humano, e no atleta isso acaba refletindo dentro de campo. Fatores como estresse, ansiedade, luto, problemas familiares, entre outras coisas, fazem com que alguns jogadores tenham baixo rendimento. Vamos trabalhar para fazer um Manaus cada vez mais forte”, explicou Filgueiras.

Psicólogo clínico e professor docente, o novo profissional esmeraldino já visitou as dependências do clube e conversou com alguns atletas. De acordo com o vice-presidente do departamento médico, Lucas Mitoso, o novo reforço terá um papel importante no desenvolvimento das habilidades psicológicas para o esporte, como a concentração, a motivação e o gerenciamento de estresse.

“É um profissional de alto nível, com boa experiência na psicologia do esporte. Creio que ele será muito importante para o clube durante esta temporada. Os grandes clubes do mundo contam com psicólogo, e o Manaus dá mais um importante passo na modernização e profissionalização do departamento médico”, declarou o médico.

O tricampeão amazonense estreia na temporada 2020 na próxima terça-feira (21). Na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, o time comandado pelo técnico Welington Fajardo encara o São Raimundo, às 20h30, em partida que abre o Campeonato Estadual.

Deixe seu comentario

Patrocinadores