07 de Maio de 2021

Manaus FC terá equipe inédita de Wrestling

Nesta quinta-feira (29), o Manaus Futebol Clube anunciou oficialmente através de seu presidente Luis Mitoso a mais nova parte esportiva do clube fora das quatro linhas. Trata-se da equipe de Wrestling, em parceria com a Federação Amazonense de Luta Livre (FALLE).

Celebrando a nova parceria do clube com mais este esporte para representar o Amazonas (além do futebol), o presidente Luis Mitoso deu as boas-vindas a nova equipe do Gavião Real. "É mais um esporte que iremos abraçar. O clube desde a sua fundação foi projetado para também disputar outros esportes como a natação, e-Sports, basquete, e agora, a torcida do Manaus também estará representada na luta olímpica, um esporte que com certeza é um dos preferidos do povo amazonense", declarou.

Presidente da FALLE, Anderson Alves, também celebrou esta nova união, e não tem descanso, a equipe já está focada em grandes desafios em 2021. "Embarcamos nesta quarta-feira (28) para a seletiva do campeonato Pan-americano, no Rio de Janeiro com uma delegação de 12 atletas, e desta vez, com uma responsabilidade a mais, pois estaremos representando o Manaus FC", afirmou Anderson.

O que é Wrestling?

O Wrestling é um dos esportes mais antigos do mundo, assim como a maratona. Historicamente, o Wrestling teve seus primeiros registros nas antigas Olimpíadas que decorreram na Grécia, por volta de 708 AC. Os "wrestlers", como são chamados os praticantes, tinham como objetivo desenvolver a sua destreza física e mental. Eles enfrentavam-se dentro de um círculo de areia, sem qualquer tipo de roupa, para que todos vissem que não levavam armas escondidas.

Atualmente, neste esporte, o atleta precisa somente de seu corpo para praticar. O objetivo consiste em derrubar e imobilizar o adversário, além de se manter em posição de domínio.

Próximos desafios

Além da seletiva em que a equipe irá participar, os futuros desafios já foram definidos. Em 2021, espera-se que a equipe de Wrestling do Gavião Real dispute também o campeonato Pan-americano, no México, pelas categorias Kadete (juvenil) e Junior. Além deste torneio, o Pan-americano na Guatemala com dois atletas da equipe já classificados, Bryan Lucas e Sabrina Gama ambos, titulares da seleção brasileira principal na categoria Adulto.

Um dos grandes desafios da equipe, também será o Campeonato Brasileiro, previsto para o segundo semestre de 2021, e para finalizar, a seletiva para campeonato mundial escolar de 2021.

Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC

Fonte: ASCOM Manaus FC

Deixe seu comentario

Patrocinadores