22 de Julho de 2019

Manaus FC protocola emenda ao mandado de garantia solicitada pelo TJD-AM

Após despacho do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) alegando erro no mandado de garantia apresentado pelo Manaus FC, o departamento jurídico do Gavião do Norte não perdeu tempo e, hoje (4) mesmo, apresentou emenda à petição inicial que visa suspender as partidas das semifinais do Campeonato Amazonense 2019.

De acordo com a corte, o clube “não indicou a autoridade coautora que ilegalmente ou com abuso de poder sofrei violação em seu direito líquido e certo ou tenha justo receio de sofre-lo, nos termos do artigo 88 do CBJD” e concedeu cinco dias para que o bicampeão amazonense apresentasse emenda com as informações cujo o Tribunal alega não ter sido descritas no mandado de garantia.

 “Não houve erro. Há um tópico inteiro determinando quem é a autoridade coatora e fundamentando a coação. Foi meramente protelatório, pois nada relevante contra o Fast andou até agora. E escreve-se coatora, não coautora. Erro tem no despacho. É grosseiro, por sinal. A autoridade coatora não sofre violência, ela pratica”, explicou Marcelo Amil, advogado contratado para defender o clube neste caso em específico.

Mandado de garantia

O mandado de garantia impetrado pelo departamento jurídico do Gavião pede a suspensão das semifinais do primeiro turno do Campeonato Amazonense, até que se julgue o mérito do processo 006/2019, que trata do caso em que o zagueiro do Fast, Carlinhos Rocha, foi relacionado e mantido no banco de reservas na partida diante do Rio Negro, disputada no dia 9 de fevereiro, pela segunda rodada do primeiro turno do Barezão, sem que ele tivesse contrato vigente com o Rolo Compressor.

A diretoria do bicampeão amazonense espera a concessão do mandado de garantia e que, em caráter liminar, seja determinada a suspensão da realização das semifinais do primeiro turno do Estadual. O departamento jurídico do clube também solicitou prioridade no julgamento do mérito do processo 006/2019. Se o resultado for favorável, o Fast deve perder seis pontos e o Manaus FC garante vaga no mata-mata para encarar o Penarol.

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros