17 de Abril de 2021

Manaus FC presta homenagem a todas as mulheres

Nesta segunda-feira (08) é comemorado o dia internacional da mulher. O Manaus Futebol Clube não deixou a data tão importante passar em branco e prestou suas homenagens.

O clube aproveitou sua partida de estreia no Campeonato Amazonense de 2021 para entrar em campo com uma faixa parabenizando todas as mulheres por seu dia, e pelas redes sociais do clube, foi feita uma bela homenagem para todas as funcionárias do Gavião Real. A data marca a luta de muitas mulheres que no passado morreram buscando igualdade e respeito. E como explica o presidente Luis Mitoso, esta é uma pauta que deve ser defendida não somente no dia 8 de março, mas em todos os dias.

"Esta data especial homenageia todas as mulheres pelo mundo. O Manaus Futebol Clube reconhece a importância da mulher na sociedade e presta suas homenagens, que possamos não somente hoje, mas sim todos os dias agir com respeito e jamais menosprezá-las", declarou o presidente.

"Sentimento de gratidão"

Gratidão é o sentimento expressado pela repórter oficial do Manaus, Débora Sampaio, que toda semana deixa a torcida Esmeraldina por dentro das novidades, informando com seu jeitinho alegre de ser. Débora agradeceu ao clube pelas homenagens neste 8 de março e reforçou que o lugar da mulher é onde ela quiser estar.

"Me sinto muito grata por fazer parte dessa família, fiquei feliz com a homenagem! É bem importante ressaltar o valor da mulher, principalmente no meio do futebol, onde é um lugar que a cada dia as mulheres veem lutando pelo seu espaço. O ManausFC é um dos times que vem quebrando esse tabu e vem dando espaço para as mulheres exercerem o seu trabalho, sou muito grata em poder representar todas essas mulheres dentro do clube".

Foto: Ismael Monteiro

Deixe seu comentario

Patrocinadores