05 de Dezembro de 2020

Luizinho Lopes: ‘A partir de agora, a gente encara todos os jogos como uma final’

O MANAUSFC fechou a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C no G4. O esmeraldino alçou a posição após empatar em 1 a 1 com o Paysandu, no sábado, 31/10, no Mangueirão. Neste domingo, com a derrota do Ferroviário (CE) para o Treze (PB), por 0 a 1, e com o empate entre Botafogo (PB) e Jacuipense (BA), por 1 a 1, o Gavião do Norte manteve-se na zona de classificação para a próxima fase do torneio. No próximo sábado, 7/11, o Manaus vai encarar o Ferroviário, às 16h, na Arena da Amazônia. O confronto vale a permanência do Manaus na zona de classificação.

Para o técnico Luizinho Lopes, a presença do esmeraldino no G4, mostra a evolução da equipe. “Se estamos no G4, hoje, numa fase decisiva onde a competição vai se afunilando, isso mostra de fato um processo de evolução. A partir de então, o grande desafio é se manter. Tão difícil quanto chegar no G4 é se manter nele”, disse o técnico do MANAUSFC.

O treinador já projeta o confronto diante do Ferroviário. “Vislumbro como um jogo dificílimo, como tem sido todos os outros na Série C. Nós estamos vindo de uma sequência de jogos contra concorrentes diretos: Botafogo, Jacuipense e agora o Paysandu, e teremos mais este dentro de casa. A partir de agora, a gente encara todos os jogos como uma final. Ao passo que a competição se aproxima (do fim do turno) todos os jogos ganham  esse clima, esse nível de importância, haja vista que todos os adversários agora vão brigar por alguma coisa dentro da competição, então, mais do que nunca, os jogos eles têm caráter decisivo”, finalizou.   

 

Deixe seu comentario

Patrocinadores